
São Paulo — InkDesign News — Os games, especialmente os baseados em franquias populares, continuam a expandir a cultura geek. Um novo projeto, Game of Thrones: War For Westeros, está programado para o lançamento em 2026, oferecendo uma nova perspectiva do universo criado por George R. R. Martin.
Lançamento e features
A nova adição à franquia Game of Thrones é um jogo de estratégia em tempo real que permitirá aos jogadores assumir o controle de facções icônicas, como as casas Stark, Lannister e Targaryen, além do próprio Rei da Noite. Segundo anúncios, “os jogadores liderarão os exércitos em batalhas impiedosas onde a confiança é passageira e o poder é tudo” (“players will lead the armies in ruthless free-for-all battles where trust is fleeting and power is everything”).
A mecânica do jogo inclui a utilização de infantaria, cavalaria, e até dragões, fundamentais para superar as linhas inimigas enquanto os jogadores buscam superar e manobrar rivais com habilidades heroicas inspiradoras.
— Porta-voz da PlaySide
Recepção e audiência
A recepção até o momento tem sido de grande expectativa por parte dos fãs. O trailer lançado durante o Summer Game Fest, que apresenta Jon Snow lutando contra o Rei da Noite, trouxe à tona um aumento na busca por jogos da franquia. Não há dados de player base ainda, mas jogos semelhantes têm acumulado milhões de visualizações em suas primeiras semanas de lançamento.
Tendências e mercado
Embora o gênero de estratégia em tempo real tenha diminuído em popularidade, a combinação de uma franquia tão grande quanto Game of Thrones com uma mecânica robusta pode revitalizar o interesse. “Um bom RTS requer não apenas um mundo interessante, mas também sistemas bem projetados e uma interface intuitiva” (“a good RTS requires not just an interesting world, but well designed systems and intuitive UI”). Os estúdios independentes têm explorado formatos de jogos imersivos, o que pode ajudar a atrair não só os fãs dessa narrativa, mas também novos jogadores.
O lançamento da versão Early Access está programado para 2026 e poderá ter um impacto significativo na indústria, especialmente se conseguir fidelizar o público de jogos de estratégia em tempo real.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)