- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Fundador original da Tesla critica design do gadget da empresa

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — O recente descontentamento do cofundador da Tesla, Martin Eberhard, com o lançamento do polêmico Cybertruck destaca as tensões contínuas na evolução da empresa tech. Eberhard criticou a ênfase de Elon Musk em designs questionáveis, em meio à necessidade de veículos eletroviários mais acessíveis.

Contexto e lançamento

Tesla, fundada em 2003 por Martin Eberhard e Marc Tarpenning, não teve Elon Musk como seu criador. Musk se tornou o quarto CEO da companhia em 2008 e, apesar de suas contribuições significativas, disputas públicas sobre sua influência e histórico de cofundação marcam a trajetória da indústria automotiva elétrica. A proposta de um veículo elétrico acessível, anunciada anteriormente, agora parece estar em conflito com as prioridades mais recentes da empresa.

Design e especificações

O Cybertruck, produto emblemático de Musk, foi criticado não apenas por seu design futurista, mas também pela decisão da empresa de cancelar a linha de veículos elétricos de baixo custo. A expectativa era de um modelo que custaria cerca de US$ 25.000, prometendo baixa produção de custos graças a inovações tecnológicas. Eberhard expressou seu descontentamento:

“Estou realmente decepcionado que a Tesla cancelou seu programa de carro de baixo custo porque é isso que o mundo precisa—não um caminhão que se parece com uma lixeira.”
(“I am actually disappointed that Tesla canceled its low-end car program because that’s what the world needs—not a truck that looks like a dumpster.”)

— Martin Eberhard, Cofundador da Tesla

Repercussão e aplicações

As reações em torno do Cybertruck incluem comparações desfavoráveis e piadas nas redes sociais, com algumas pessoas descrevendo o veículo de maneira negativa. Além disso, Musk e Eberhard passaram a discutir publicamente a necessidade de inovações mais voltadas para o consumidor. Eberhard também atribuiu a Musk o mérito por ter elevado a Tesla ao status de uma das empresas mais valiosas do mundo:

“Estou feliz em ver meu ‘bebê’ sobrevivendo.”
(“I’m glad to see my baby surviving.”)

— Martin Eberhard, Cofundador da Tesla

Com o foco da Tesla agora em tecnologias como táxis autônomos, o futuro do mercado de veículos acessíveis ainda gera incertezas. Contudo, há promessas de que um novo modelo acessível poderá ser lançado em 2025, conforme declarações feitas recentemente durante a chamada de resultados da empresa.

Fonte: (Gizmodo – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!