- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Mobilidade & EVs

Foxconn vende fábrica da GM após fracasso com EVs

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — Foxconn vendeu a antiga fábrica da GM após não conseguir estabelecer uma produção significativa de veículos elétricos (EV) em suas instalações. A transação destaca os desafios na revitalização da fabricação de mobilidade nos EUA.

Autonomia e bateria

A questão da autonomia dos EVs fabricados pela Foxconn era um foco central, com expectativas de que a nova fábrica contribuísse para um alcance competitivo no mercado. No entanto, as promessas de um hub de R&D para veículos elétricos não se concretizaram. Foxconn inicialmente investiu $230 milhões nessa instalação, com a ambição de torná-la a “mais importante base de fabricação e P&D para veículos elétricos na América do Norte” (“the most important electric vehicle manufacturing and R&D hub in North America”).

“mais importante base de fabricação e P&D para veículos elétricos na América do Norte”
(“the most important electric vehicle manufacturing and R&D hub in North America”)

— Young Liu, Presidente, Foxconn

Infraestrutura de recarga

A expansão da infraestrutura de recarga é um fator crítico para o avanço dos EVs, mas a venda da planta sugere a perda de um potencial centro de inovação em recarga rápida. A companhia venderá o terreno e a fábrica por cerca de $88 milhões, além de equipamentos avaliados em $287 milhões. A nova aquisição, “Crescent Dune LLC”, foi criada em Delaware apenas 12 dias antes da transação.

Tecnologia autônoma

Diversas startups no setor de EVs, como Lordstown Motors e IndiEV, enfrentaram dificuldades financeiras, o que acabou por impactar a operação na fábrica de Lordstown. Essas falências refletiram não apenas nas esperanças de produção de EVs, mas também na capacidade de Foxconn de liderar inovações tecnológicas. Lordstown Motors, por exemplo, alegou que a Foxconn “destruiu esse negócio de maneira maliciosa e de má-fé” (“maliciously and in bad faith destroyed that business”).

“destruiu esse negócio de maneira maliciosa e de má-fé”
(“maliciously and in bad faith destroyed that business”)

— Representante, Lordstown Motors

A companhia agora busca focar em servidores de IA na antiga fábrica, uma mudança significativa em sua estratégia de produção. Essa transição poderá alterar a dinâmica do mercado de mobilidade, enquanto a Foxconn tenta se reposicionar em um setor cada vez mais competitivo.

À medida que a indústria de EVs continua a evoluir, a expectativa recai sobre novas inovações e estratégias de mercado que poderão emergir em resposta aos desafios atuais.

Fonte: (TechCrunch – Mobilidade & EVs)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!