Detroit — InkDesign News — A Ford Motor priorizou a produção de suas picapes F-150 e F-Series Super Duty a gás e híbridas, enquanto enfrenta desafios relacionados a um incêndio em uma fábrica crítica de alumínio, refletindo a complexidade do setor de mobilidade e veículos elétricos (EV).
Autonomia e bateria
A autonomia do modelo F-150 Lightning, a picape totalmente elétrica da Ford, ainda está abaixo das expectativas. Embora a montadora tenha registrado um aumento de 39,7% nas vendas, com 10.005 unidades vendidas no terceiro trimestre, os números ainda são inferiores aos das versões a gás, que representam a maior parte da produção e lucro da empresa.
“Temos bons inventários do F-150 Lightning e iremos retomar as operações do Rouge Electric Vehicle Center (REVC) no momento certo, mas não temos uma data exata neste momento”
(“We have good inventories of the F-150 Lightning and will bring Rouge Electric Vehicle Center (REVC) back up at the right time, but don’t have an exact date at this time.”)— Ian Thibodeau, Porta-voz, Ford
Infraestrutura de recarga
A Ford não está apenas focada em seus modelos elétricos, mas também se vê pressionada a manter a rentabilidade, com uma estratégia clara de priorizar a produção de seus modelos a gás e híbridos. Atualmente, a empresa enfrenta um desafio considerável após o incêndio na planta da Novelis em Oswego, Nova Iorque, que deve custar até US$ 2 bilhões em ganhos no quarto trimestre de 2025.
Tecnologia autônoma
Com a meta de aumentar o volume de produção das picapes F-Series em mais de 50.000 unidades em 2026, a Ford planeja adicionar um terceiro turno na fábrica. Isso está previsto para gerar até 1.000 novos empregos, enquanto os funcionários da fábrica elétrica serão transferidos para a nova produção. O foco em modelos a gás reflete a necessidade da empresa de manter margens de lucro, mesmo enquanto se expande em EVs.
“O incêndio na planta da Novelis foi caro para a Ford e interrompeu a produção de alguns de seus veículos mais populares e lucrativos”
(“The Novelis plant fire has been costly for Ford and disrupted production of some of its most popular and profitable vehicles.”)— Fonte anônima
As inovações futuras da Ford, especialmente em relação à mobilidade elétrica, continuarão sendo acompanhadas de perto, à medida que o mercado de EVs evolui e as redes de recarga se expandem. A situação atual pode abrir novas oportunidades para a tecnologia de picapes elétricas e híbridas.
Fonte: (TechCrunch – Mobilidade & EVs)




