
Rio de Janeiro — InkDesign News — O Flamengo prepara o reforço do elenco para o Mundial de Clubes, que ocorrerá em junho nos Estados Unidos, mas o clube recusa fazer “loucuras” nas contratações pré-torneio.
Desenvolvimento do jogo
José Boto, diretor de futebol, esclareceu o planejamento do clube após a vitória contra o Bahia, no último sábado (10), no Maracanã. “Vão existir duas janelas, uma antes do Mundial. Nós gostaríamos de trazer alguns jogadores já pensando no Mundial, mas não vamos entrar em loucuras. Porque os clubes também sabem que eles querem jogadores para o Mundial, e os jogadores vão ser mais caros do que na outra janela (de julho),” afirmou Boto.
Destaques e estatísticas
O volante Jorginho, que atuou pela seleção italiana e tem contrato com o Arsenal até o fim da temporada europeia, é o nome mais próximo de reforçar o Flamengo. “A expectativa é de que ele seja oficializado no início de junho,” disse Boto. Por outro lado, a prioridade para renovação contratual permanece com Varela, lateral-direito que poderá negociar livremente a partir de junho, visto que seu contrato termina em dezembro de 2025.
“A única prioridade que temos é o Varela. Porque ele daqui a dois meses pode assinar por qualquer clube sem ter de dar satisfação ao Flamengo,”
— José Boto, Diretor de Futebol, Flamengo
Repercussão e próximos passos
Enquanto o Flamengo se prepara para os desafios do Mundial, que será realizado entre 14 de junho e 13 de julho, a diretoria se mantém focada. Com equipes como Palmeiras, Botafogo e Fluminense na disputa, a pressão para garantir um bom desempenho é ainda maior. “Não começamos a conversar com Rossi e Pedro, e isso quer dizer que ele (Rossi) está contente aqui,” explicou Boto sobre o andamento das negociações para os atletas cujos contratos se estendem até 2026.
“Em qualquer parte do mundo, a única prioridade para renovação são os jogadores que têm o término de contrato na temporada vigente,”
— José Boto, Diretor de Futebol, Flamengo
Com a ansiedade crescente da torcida, a expectativa buscará na experiência e na habilidade dos novos reforços um caminho para a glória no importante torneio internacional.
Fonte: (CNN Brasil – Esportes)