- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Fed alerta sobre adolescentes extremistas em Fortnite

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A recente investigação do governo dos EUA sobre o uso de plataformas de jogos por “adolescentes extremistas violentos” levantou discussões sobre segurança e cultura geek. O foco está em como jogos como Fortnite e ferramentas de comunicação como Discord podem ser utilizados para fins nefastos.

Lançamento e features

Um documento vazado do National Counterterrorism Center (NCTC) lista várias plataformas de jogo, incluindo Battle.net, Discord, Roblox, Steam, Twitch e Xbox Live. O relatório destaca que o Discord oferece funcionalidades completas, como “chat de texto”, “chat de voz” e “comunidades descobertas”.

Recepção e audiência

De acordo com o documento, “alguns adolescentes americanos extremistas violentos provavelmente jogam online ou usam redes e aplicativos afiliados a jogos”, sugerindo impacto potencial na comunicação entre indivíduos com visões semelhantes. O uso de plataformas de jogos foi observado em casos passados de extremismo.

“A mera presença de um indivíduo em uma ou mais plataformas de jogos online não é indicativa de atividade nefasta”
(“the mere presence of an individual on one or more online gaming platforms is not indicative of any nefarious activity.”)

— NCTC, Documento vazado

Tendências e mercado

As repercussões das investigações sobre plataformas de gaming estão levando empresas a reconsiderar o uso de seus serviços. Após a morte de Charlie Kirk, empresas como Discord e Twitch foram convocadas a testemunhar no Congresso. O relatório também menciona que “a comunicação nessas plataformas poderia fundamentar investigações adicionais se autoridades observarem comportamentos suspeitos”.

Embora o XBox Live e o Steam estejam na lista, plataformas como YouTube e Nintendo Switch Online não foram mencionadas, o que pode indicar uma visão limitada sobre onde atividades extremistas podem ocorrer.

Próximos eventos, como convenções de jogos e lançamentos de DLCs significativos, podem trazer discussões novas sobre segurança e interação nas comunidades de jogos. A pressão sobre plataformas de games continua a aumentar, frente a um cenário de crescente vigilância.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!