
São Paulo — InkDesign News — A cultura geek continua a evoluir com a revelação de Fallout: Bakersfield, um mod ambicioso inspirado na clássica franquia de games, construído na moderna versão do engine de Doom. Esse projeto independente promete reviver a experiência retro de maneira inovadora.
Lançamento e features
No dia 21 de julho, o modder Saur X lançou um trailer de quatro minutos que destaca Fallout: Bakersfield como uma “conversão total não-comercial de Doom de 1993”, utilizando o GZDoom, uma versão aprimorada do clássico engine. Segundo Saur X, a jogabilidade traz “efeitos de status, diálogos e um sistema básico de inventário”, introduzindo elementos de RPG em um formato de shooter.
Recepção e audiência
O trailer gerou uma recepção positiva entre os fãs da franquia, que notaram a captura da atmosfera dos antigos jogos de Fallout. “A combinação do gameplay robusto do engine Doom com os elementos pós-apocalípticos dos clássicos Fallout é algo que surpreende”, afirma um fã no fórum oficial. “Estou ansioso para ver como isso se traduz em jogabilidade real” (“I’m excited to see how this translates into actual gameplay”).
— Gamer, Comunidade de fãs
Tendências e mercado
O uso de engines clássicas para criar novos conteúdos tem crescido. Com a popularidade de mods como Fallout: Bakersfield, desenvolvedores independentes têm explorado novas formas de reinterpretar franquias amadas, o que reforça a viabilidade de projetos semelhantes no mercado. O trailer sugere que o jogo pode ser lançado em 2027, um prazo que mostra a ambição e a dedicação da equipe de desenvolvimento.
Enquanto a data de lançamento não é fixa, a expectativa de um game que combina nostalgia com inovação promete atrair tanto novos jogadores quanto veteranos em busca de experiências clássicas. Eventos futuros, incluindo convenções de jogos e exposições digitais, poderão destacar projetos independentes como esse.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)