
São Paulo — InkDesign News — A cultura geek e os games continuam em evidência no cenário atual, com desenvolvimentos significativos no setor. Vinit Agarwal, ex-diretor de jogos da Naughty Dog, anunciou seu novo estúdio após o cancelamento do projeto The Last of Us Online.
Lançamento e features
O projeto The Last of Us Online estava em desenvolvimento antes de ser cancelado em dezembro de 2023. Agarwal, que trabalhou na Naughty Dog por dez anos em títulos como Uncharted e The Last of Us, liderava este projeto junto com Joe Pettinati, que também deixou a empresa. Agarwal anunciou pelo Twitter: “Estou formando um estúdio de games—mais informações em breve!” (“Also forming a game studio—more on that soon!”)
— Vinit Agarwal, Ex-Diretor, Naughty Dog
Recepção e audiência
Embora o cancelamento do jogo tenha sido uma decepção, a Naughty Dog decidiu focar em projetos de jogos single-player, citando a necessidade de “apoiar conteúdo pós-lançamento por anos” após o desenvolvimento do título. O estúdio já é conhecido por suas narrativas imersivas e jogabilidade envolvente, tendo atraído milhões de players nos últimos anos.
Tendências e mercado
A decisão de se afastar de projetos multiplayer reflete uma tendência crescente na indústria de jogos, onde muitos estúdios estão vendo um retorno à produção de experiências mais focadas no jogador. O ex-co-presidente Evan Wells e outros veteranos também deixaram a Naughty Dog, deixando Neil Druckmann como a principal figura do estúdio. Atualmente, o estúdio trabalha em Intergalactic: The Heretic Prophet e outros projetos ainda não anunciados.
O impacto deste movimento promete moldar o futuro do estúdio e influenciar a indústria de games, especialmente na forma como histórias são contadas e experiências são vividas pelos jogadores. Os próximos eventos e lançamentos certamente despertarão o interesse dos fãs e do mercado.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)