- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Ciência & Exploração

Estudo aponta que kiwis e pão de centeio aliviam constipação

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — Um novo conjunto de diretrizes baseadas em evidências para adultos com constipação crônica foi publicado, oferecendo recomendações práticas que podem melhorar significativamente a qualidade de vida dos pacientes.

Contexto da descoberta

A constipação é uma condição de longa duração que impacta a qualidade de vida e representa um ônus significativo para os sistemas de saúde. Recomendações anteriores sobre dietas para tratar a constipação eram limitadas e, muitas vezes, desatualizadas, focando basicamente no aumento do consumo de fibra e líquidos.

Métodos e resultados

Pesquisadores da King’s College London revisaram mais de 75 ensaios clínicos, gerando 59 recomendações e identificando 12 prioridades para pesquisas futuras. Aplicando a estrutura GRADE para avaliar a qualidade da evidência, os pesquisadores concluíram que o uso de suplementos de fibra de psyllium, certas cepas de probióticos e suplementos de óxido de magnésio são eficazes para melhorar a constipação.

“Isso significa que, a partir de agora, as pessoas que sofrem de constipação em todo o mundo podem receber conselhos atualizados, baseados nas melhores evidências disponíveis para melhorar seus sintomas e bem-estar.”
(“This means that from now on that people suffering from constipation across the world can now receive up-to-date advice based upon the best available evidence in order to improve their symptoms and wellbeing.”)

— Professor Kevin Whelan, King’s College London

Os novos guia também não se limitam apenas a aumentar a ingestão de fibras, mas contemplam a frequência e consistência das fezes, além da qualidade de vida dos pacientes, enfatizando cuidados personalizados.

Implicações e próximos passos

Apesar de algumas intervenções apresentarem eficácia, a revisão revelou que a qualidade das pesquisas existentes é baixa. A maioria dos ensaios focou em intervenções isoladas em vez de abordagens dietéticas integradas, o que destaca a necessidade urgente de mais estudos em nutrição voltados para a gestão da constipação.

“Em primeiro lugar, oferecemos direções sobre quais abordagens dietéticas podem realmente ajudar e quais conselhos alimentares carecem de evidências.”
(“For the first time, we’ve provided direction on what dietary approaches could genuinely help, and which diet advice lacks evidence.”)

— Dr. Eirini Dimidi, King’s College London

Com mais pesquisas de alta qualidade, as diretrizes têm potencial para impactar profundamente a gestão da constipação e, consequentemente, a qualidade de vida dos pacientes.

Fonte: (sci.news– Ciência & Descobertas)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!