- Publicidade -
- Publicidade -
Segurança Cibernética

Estratégia e visão são essenciais contra ataques de ransomware

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — Especialistas da Capital One compartilharam insights sobre como as organizações devem projetar seus programas de segurança, implementar tecnologias sem senhas e reduzir sua superfície de ataque.

Vetor de ataque

Recentemente, a segurança cibernética tornou-se uma preocupação crescente, especialmente em relação ao uso de senhas. Os executivos da Capital One abordaram a vulnerabilidade de sistemas que dependem fortemente de autenticação baseada em senha. Um vetor de ataque significativo é o phishing, que pode ser explorado para capturar credenciais de usuários e comprometer contas. O uso de tecnologias sem senha pode mitigar esse risco, tornando os sistemas mais seguros.

Impacto e resposta

Os ataques que exploram falhas de segurança, como as que afetam autenticação e gerenciamento de identidade, podem resultar em sérios problemas financeiros e reputacionais para as organizações. “A mitigação de risco envolve não apenas a implementação de tecnologias, mas também o treinamento contínuo dos funcionários” (

“Mitigating risk involves not only implementing technologies but also continuous employee training.”
(“A mitigação de risco envolve não apenas a implementação de tecnologias, mas também o treinamento contínuo dos funcionários.”)

— Nome, Cargo, Empresa

). O impacto de brechas de segurança pode se estender além da perda financeira, afetando a confiança dos clientes.

Análise e recomendações

A implementação de um programa de segurança robusto requer uma abordagem em várias camadas. Além de adotar tecnologias sem senha, é essencial focar na redução da superfície de ataque. Isso inclui a proteção de ativos críticos, monitoramento proativo de atividades suspeitas e resposta rápida a incidentes. O uso de soluções de autenticação multifatorial (MFA) também é recomendado para dificultar o movimento lateral dos atacantes dentro da rede.

A adoção dessas práticas pode não apenas prevenir ataques futuros, mas também preparar as organizações para responder de forma eficaz a incidentes cibernéticos.

À medida que as ameaças evoluem, a vigilância contínua e a atualização das políticas de segurança serão cruciais para a defesa das organizações. O setor de segurança cibernética deve permanecer ágil e proativo na adoção de novas tecnologias e práticas recomendadas.

Fonte: (Dark Reading – Segurança Cibernética)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!