
São Paulo — InkDesign News — A startup Eazewell, focada no planejamento de fim de vida, foi fundada por Donnell Beverly Jr. após a perda de seus pais. A iniciativa conta com a ajuda do amigo e jogador da NBA, Russell Westbrook, e já auxiliou mais de 100 mil famílias desde seu lançamento.
Financiamento
Eazewell nasceu em 2024 e, desde o seu lançamento, tem se mostrado uma solução viável para famílias que enfrentam o oneroso processo de planejamento funerário. O aplicativo possui um agente de IA que atua como recurso 24 horas, facilitando tarefas como a contratação de serviços funerários e a cancelamento de contas do falecido.
“Ele [Beverly Jr.] fez um trabalho incrível ao idealizar essa ideia e trazê-la à vida. Estou animado por ser parceiro dele nessa jornada.”
— Russell Westbrook, Co-fundador, Eazewell
Modelo de negócios
A startup se associa a prestadores de serviços, como casas funerárias e empresas de cuidados paliativos, permitindo que a plataforma seja gratuita com opções de recursos premium pagos. Isso garante que famílias de diferentes contextos financeiros possam acessar os serviços necessários em momentos difíceis.
“Vi a dor pessoal e como transformamos isso em uma plataforma que realmente ajuda as pessoas.”
— Donnell Beverly Jr., Co-fundador, Eazewell
Inovações tecnológicas
A introdução da tecnologia de IA na vida cotidiana já é uma realidade, e agora também está sendo aplicada na preparação para a morte. “Estamos entrando em um espaço onde a tecnologia impacta nossas vidas após a morte”, afirmou Beverly Jr. A visão futura da Eazewell inclui ajudar as famílias a gerenciarem ativos digitais deixados por entes queridos.
“A média de pessoas tem entre 70 e 100 contas digitais ativas.”
— Donnell Beverly Jr., Co-fundador, Eazewell
Próximos passos
Com um novo plano de plataforma empresarial para empresas de hospice, instalações de vida assistida e seguradoras, a Eazewell busca expandir seu impacto. A empresa prevê um crescimento que não apenas facilitará o processo de planejamento após a morte, mas também ajudará a integrar a gestão de ativos digitais, uma tarefa crescente na era digital.
Eazewell está posicionada para se tornar um nome reconhecido no setor, aliando tecnologia e empatia em um processo muitas vezes negligenciado. A expectativa é que, ao integrar novos recursos, a startup possa atender uma gama ainda maior de usuários e contribuir para um planejamento de fim de vida mais amigável e acessível.
Fonte: (TechCrunch )