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Cultura Tech & Geek

Elden Ring no Switch 2 adiado para 2026 por performance

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São Paulo — InkDesign News — O universo dos games continua em constante evolução, e o aguardado port de Elden Ring para o Nintendo Switch 2, parte da cultura geek, acaba de sofrer um atraso no seu lançamento, agora previsto para 2026.

Lançamento e features

O título Elden Ring Tarnished Edition, que originalmente deveria ser lançado em 2025, teve seu lançamento adiado devido a desafios de performance. Em um comunicado, a equipe de desenvolvimento afirmou: “Decidimos mudar o lançamento para 2026 para permitir tempo para ajustes de performance” (“We have decided to move the launch to 2026 to allow time for performance adjustments.”).

“Pedimos desculpas aos jogadores que esperam ansiosamente pelo jogo e agradecemos pela paciência e apoio.”
(“We apologize to players looking forward to the game and thank you for your patience and support.”)

— Equipe Elden Ring, FromSoftware

Recepção e audiência

A expectativa em torno do port aumentou após sua apresentação no Gamescom deste ano, onde muitos críticos notaram que a performance estava abaixo do esperado. O jogo de mundo aberto, lançado inicialmente em 2022 para PlayStation, Xbox e PC, viu sua popularidade crescer rapidamente, atraindo milhões de jogadores em diversas plataformas. Contudo, relatos indicam que a versão do Switch 2 apresentou problemas severos, levando até mesmo a Bandai Namco a restringir gravações de gameplay durante o evento.

“Depois de jogar, percebi: é realmente ruim, e entendo por que não querem que você veja isso, porque é terrível.”
(“It’s really bad, and I understand why they don’t want you to see this, because wowie zowie, it is terrible.”)

— Felix Sanchez, Produtor de vídeo, Nintendo Life

Tendências e mercado

O mercado de jogos está em constante transformação, e o atraso no lançamento de Elden Ring reflete não apenas o compromisso dos estúdios em entregar produtos de qualidade, mas também a pressão que as plataformas enfrentam para suportar títulos de grande escala. Com um número crescente de jogadores dedicados, que já ultrapassa os 12 milhões na versão original, a adaptação para novas plataformas é crítica. O sucesso de títulos cross-play e a importância do game streaming ressaltam a necessidade de otimizações significativas durante o desenvolvimento.

O impacto dessa decisão poderá ser observado nas vendas futuras e no engajamento da comunidade quando o jogo finalmente for lançado. Enquanto isso, os fãs aguardam ansiosamente por atualizações sobre o progresso do desenvolvimento e por possíveis DLCs que possam enriquecer a experiência de jogo.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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