
São Paulo — InkDesign News — O crescente interesse por games e a cultura geek é evidente, especialmente com a visão dos criadores sobre como superar desafios em títulos desafiadores como Dark Souls e Elden Ring. Alex Garland, diretor da adaptação cinematográfica de Elden Ring, compartilhou sua experiência sobre a mecânica de enfrentar chefes desafiadores.
Lançamento e features
O filme de Elden Ring está em desenvolvimento sob a direção de Alex Garland, conhecido por seu trabalho em 28 Days Later. O jogo, lançado em 2022, apresentou um mundo aberto com mecânicas sofisticadas, levando jogadores a explorar a sempre desafiadora narrativa da FromSoftware.
Recepção e audiência
Desde seu lançamento, Elden Ring acumulou mais de 20 milhões de cópias vendidas, tornando-se um dos títulos de maior sucesso da FromSoftware. Players destacam a dificuldade, com muitos indicando que a superação dos chefes requer mais do que habilidade: “Eu apenas me jogo neles de novo e de novo” (
“I just throw myself at them again and again.”
(“I just throw myself at them again, and again, and again, and again.”)— Alex Garland, Diretor, Adaptação de Elden Ring
).
Tendências e mercado
O desenvolvimento do filme destaca a crescente interseção entre gaming e cinema. A FromSoftware é reconhecida por oferecer experiências desafiadoras que atraem tanto gamers casuais quanto hardcore. Essa variedade de audiência reforça a demanda por conteúdos que estendam suas narrativas através de novos meios.
O comportamento dos jogadores se afeiçoa à resiliência: “Não se trata de melhorar; é mais como macacos e máquinas de escrever. Você apenas continua fazendo isso e, eventualmente, um dia, eles estão mortos” (
“It’s not that you get better; it’s more like monkeys and typewriters.”
(“It’s not that you get better, it’s more like monkeys and typewriters. You just keep doing it, and eventually, one day they’re dead.”)— Alex Garland, Diretor, Adaptação de Elden Ring
).
À medida que os fãs esperam ansiosamente por eventos e DLCs relacionados ao jogo, a conexão entre a mídia e os jogos continuará a se expandir, potencialmente criando novas experiências para os jogadores e espectadores.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)