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Cultura Tech & Geek

E-sports enfrentam desafios com o novo bug do Rain

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São Paulo — InkDesign News — O novo RPG de mundo aberto Dying Light: The Beast, da Techland, está gerando discussão na comunidade gamer devido a alguns problemas técnicos que afetam a jogabilidade, especificamente durante chuvas in-game.

Lançamento e features

Lançado recentemente, Dying Light: The Beast expande o universo do seu antecessor, Dying Light 2, original de 2022. Inicialmente planejado como um grande DLC, o jogo se transformou em uma experiência standalone que oferece uma combinação de ação em melee, horror e parkour setada nos Alpes Suíços. Após 16 horas de jogabilidade, o protagonista Kyle Crane retorna para enfrentar novos desafios dentro de um mundo amplamente interativo, mesmo com as dificuldades enfrentadas durante eventos climáticos adversos, como chuvas intensas.

Recepção e audiência

A recepção inicial do jogo tem sido positiva, embora os problemas de “chuva interna” tenham gerado reclamações. Em uma publicação, um jogador descreveu:

“Estamos cientes de que você está enfrentando problemas com a chuva interna e o ciclo dia/noite perturbado, e resolver isso é nossa prioridade.”
(“We’re aware that you’re experiencing issues with Indoor Rain and the Disturbed Day/Night Cycle, and fixing them is our top priority.”)

— Techland, Empresa

O desenvolvedor anunciou a preparação de um patch que deverá corrigir esses bugs, que, apesar de raros, exigem testes rigorosos para garantir a estabilidade do jogo.

Tendências e mercado

O jogo tem atraído uma quantidade considerável de jogadores, contribuindo para o crescimento contínuo do gênero de RPG de ação em mundo aberto. A mistura de mecânicas de jogo atrativas como o co-op multiplataforma e um vasto mundo explorável continuam a amassar grandes audiências. De acordo com a Techland, a funcionalidade de “chuva” se tornou um dos tópicos mais discutidos entre os jogadores, refletindo a crescente expectativa do público quanto à qualidade técnica nos jogos modernos.

À medida que as correções são implementadas, a Techland se prepara para um futuro promissor, com planos de lançamentos adicionais de conteúdo e updates para aprimorar a experiência do usuário. O desenvolvimento contínuo deste jogo é um indicativo importante das direções que a indústria de games pode seguir nos próximos meses.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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