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Cultura Tech & Geek

Dreamcore: o terror nos games de 2025 desafia jogadores

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São Paulo — InkDesign News — O cenário dos games e da cultura geek ganha uma nova adição com o lançamento de Dreamcore. Este jogo indie, desenvolvido pelo estúdio Montralulz, chegou ao mercado em janeiro de 2023, atraindo a atenção de jogadores que buscam experiências de terror menos convencionais.

Lançamento e features

Dreamcore é um wandersim, que se destaca pela ausência de direção e um HUD que proporciona uma sensação de perda ao jogador. Os jogadores exploram níveis abandonados e estranhos, imersos em símbolos enigmáticos e sons desconcertantes, sem instruções claras sobre objetivos. Desta forma, cada nível, como “Dreampools”, foi projetado para desafiar as percepções do jogador sobre o que é real.

Recepção e audiência

A proposta inovadora de Dreamcore tem gerado um interesse crescente na comunidade gamer. O jogo até faz uma referência a títulos como The Stanley Parable pela sua narrativa ambígua. Em uma análise, foi destacado que “o verdadeiro desafio é não perder a sanidade e seguir o que parece interessante” (“the real challenge here is not losing your mind and staying focused on slowly unraveling where you should go”) — Anônimo, Kotaku.

Tendências e mercado

As mecânicas de exploração sem pressa e a criação de mundos vastos estão ganhando terreno no mercado de games. Atualmente, já são três mundos disponíveis para exploração: “Dreampools”, “Eternal Suburbia” e “Playrooms”. O público está cada vez mais sedento por experiências que desafiem a percepção de ambientes familiares e transformem a exploração em um jogo psicológico.

Conforme a indústria evolui, jogos como Dreamcore oferecem uma alternativa ao formato tradicional de jogos de terror, que frequentemente incluem jump scares. Essa mudança pode abrir novos caminhos para estúdios que buscam inovação nas experiências de jogo.

O futuro promete, com novos níveis e conteúdo previstos para serem lançados, indicando um potencial impacto duradouro na cultura gamer e uma crescente diversidade no mercado de games.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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