- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Segurança Cibernética

Dark Reading revela: ataque ameaça infraestrutura crítica dos EUA

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News —

Recentes alertas destacam uma crescente responsabilidade sobre proprietários de ativos para proteger sistemas vitais dos Estados Unidos contra ciberataques por nações. Especialistas indicam que muitas organizações nunca se prepararam para um conflito cibernético dessa magnitude.

Vetor de ataque

Atualmente, os ataques de nações estão se concentrando na exploração de vulnerabilidades conhecidas, como as listadas nos CVEs (Common Vulnerabilities and Exposures). Um vetor comum é o phishing, utilizado para comprometer credenciais de acesso e permitir movimentos laterais dentro das redes alvo.

Impacto e resposta

Os impactos de tais ataques podem ser devastadores, levando a paralisações de serviços essenciais e à exposição de dados sensíveis. As organizações afetadas, frequentemente despreparadas, são obrigadas a reavaliar suas posturas de segurança e implementar medidas de mitigação emergenciais.

Análise e recomendações

Especialistas, como Frank Cilluffo e Dave Forbes, recomendam a criação de um plano de resposta robusto. “É hora de um plano abrangente para proteger sistemas vitais dos EUA contra ciberataques de nações.”
(“It’s past time for a comprehensive plan to protect vital US systems from nation-state cyberattacks.”)

fala traduzida
(“As responsibility is falling to asset owners across a vast swath of organizations.”)

— Frank Cilluffo, McCrary Institute

Essas medidas incluem auditorias regulares de segurança, treinamento sobre reconhecimento de phishing, e a adoção de soluções de segurança cibernética proativas.

À medida que a ameaça de ciberataques por nações continua a crescer, espera-se que as organizações tornem-se mais resilientes e preparadas para enfrentar esse novo cenário global de risco.

Fonte: (Dark Reading – Segurança Cibernética)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!