Daniel Lurie investe em rodada de venture capital na Disrupt 2025

São Francisco — InkDesign News — O recém-eleito prefeito de São Francisco, Daniel Lurie, está se preparando para um papel significativo no cenário de fundraising durante o evento TechCrunch Disrupt 2025, que ocorrerá de 27 a 29 de outubro. Sua presença não apenas sinaliza um fortalecimento da relação entre a gestão da cidade e a comunidade de startups, mas também representa uma oportunidade para conectar fundadores e investidores em uma plataforma de inovação.
Tamanho da rodada
A participação de Lurie no evento pode impactar diretamente as futuras rodadas de investimento na região, especialmente à medida que a cidade se recupera das consequências da pandemia. Equipadas com novas soluções, as startups em São Francisco estão atraindo novamente a atenção de investidores, criando um ambiente fértil para o financiamento e desenvolvimento tecnológico.
Valuation
O valuation das startups em São Francisco tem se mostrado promissor, com várias empresas começando a relatar avaliações na casa dos bilhões, principalmente com a ascensão do setor de inteligência artificial. “San Francisco não está recuando de seu papel como capital da inovação. Está dobrando a aposta”, afirma Lurie.
“São Francisco não está recuando de seu papel como capital da inovação. Está dobrando a aposta.”
— Daniel Lurie, Prefeito, São Francisco
Investidores
Os investidores estão demonstrando interesse renovado, o que pode resultar em um aumento no número de seed rounds e pre-seed rounds. Esta revitalização na confiança do mercado pode协助 o crescimento das startups de tecnologia em São Francisco, as quais estão se adaptando rapidamente ao cenário atual.
“Se Lurie quer um plano para a recuperação da cidade, ele encontrará isso nestes corredores: fundadores destemidos e investidores famintos.”
— Análise, TechCrunch
Nos próximos passos, espera-se que os recursos provenientes do evento sejam direcionados para inovação e infraestrutura na cidade. A intenção é não apenas recuperar a posição de destaque de São Francisco no cenário tecnológico, mas também sustentar o crescimento contínuo das startups locais e o arranjo do ecossistema empreendedor.
Fonte: (TechCrunch – Venture & Fundraising)