- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Robótica & Automação

CreateMe inova robô de montagem e adesão na indústria têxtil

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A CreateMe Technologies Inc., de Newark, Califórnia, lançou recentemente inovações significativas em manufatura de vestuário com a plataforma MeRA e a tecnologia de micro-adesivo Pixel, visando substituir técnicas de costura tradicionais para uma produção mais sustentável e ágil.

Tecnologia aplicada

A plataforma MeRA (Modular-engineering Robotic Assembly) é um sistema autônomo projetado para construção de vestuário com base em software, utilizando robótica para otimizar o processo de produção. Este sistema é capaz de produzir itens 20 vezes mais rápido que a costura manual, com uma precisão duas vezes maior. Além disso, a MeRA pode fabricar até 250 peças por hora em um espaço reduzido, facilitando a flexibilidade e a customização rápida. A tecnologia Pixel, um adesivo líquido, substitui a costura tradicional, permitindo que as costuras sejam unidas com precisão de menos de 1mm em largura, resultando em um produto final mais durável e leve.

Desenvolvimento e testes

Os protocolos de desenvolvimento da MeRA e Pixel incluem testes rigorosos para avaliar a durabilidade das costuras adesivas em diferentes cenários de uso. As métricas de desempenho focam na resistência às condições de estresse, flexibilidade do material e eficiência do tempo de produção. Esses testes são realizados em ambientes de fábrica simulados, assegurando que o sistema possa lidar com a complexidade e as variáveis do processo de manufatura real.

Impacto e aplicações

As soluções propostas pela CreateMe têm o potencial de transformar a indústria de vestuário, reduzindo o desperdício e acelerando a resposta às demandas do mercado. A empresa afirma que, ao permitir a fabricação sob demanda, os fabricantes podem diminuir o estoque, encurtar as cadeias de suprimento e atender à demanda do consumidor em tempo real. “Estamos construindo um novo padrão para a indústria de vestuário”, disse Cam Myers, CEO da CreateMe. “O vestuário colado é o novo paradigma da moda.”

“Juntas, MeRA e Pixel representam uma arquitetura modular escalável, desenvolvida para a complexidade da manufatura de vestuário.”
(“Together, MeRA and Pixel represent a scalable, modular architecture purpose-built for the complexity of apparel manufacturing.”)

— Nick Chope, Vice-Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento, CreateMe

Os próximos passos da CreateMe incluem a continuidade dos testes e o lançamento de produtos adicionais, abrangendo desde roupas íntimas até vestuário cotidiano. A empresa reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação, mirando uma revolução na produção local de vestuário, alinhada às necessidades do consumidor moderno.

Fonte: (The Robot Report – Robótica & Automação)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!