
São Paulo — InkDesign News —
No universo dos games e da cultura geek, recentes desenvolvimentos têm gerado discussões entre os fãs. A desistência da Costco em vender produtos da Xbox, o lançamento de um novo jogo da franquia Palworld e questões legais envolvendo a Sega são alguns dos destaques.
Lançamento e features
Recentemente, a Costco anunciou que não irá mais vender consoles e jogos da Xbox em suas plataformas online tanto nos EUA quanto no Reino Unido. “Se você tentar buscar por Xbox no site da Costco, verá uma mensagem informando que nada foi encontrado” (“If you try to search for Xbox on Costco’s website, you’ll be greeted with a message saying nothing was found.”). Este movimento é visto como uma resposta a vendas insatisfatórias, uma vez que outros produtos, como os da PlayStation e Nintendo, seguem disponíveis.
Em contrapartida, os desenvolvedores de Palworld anunciaram um spin-off intitulado Palfarm, que promete ser um simulador de fazenda. A PocketPair, estúdio responsável, divulgou uma mensagem no Twitter: “Crie sua própria fazenda incrível com seus Pals favoritos!” (“Create your own amazing farm with your favourite Pals!”). Não há data de lançamento definida, mas o jogo será desenvolvido inicialmente apenas para PC.
Recepção e audiência
Em relação aos jogos da Xbox, o crescente desinteresse foi evidenciado com a informação de que “alguns varejistas não estavam certos se mantiveriam os jogos Xbox no futuro devido a vendas ruins” (“some retailers weren’t sure if they would keep selling Xbox games in the future due to poor sales”). Já as redes sociais reagiram positivamente ao anúncio de Palfarm, com os primeiros teasers atraindo uma quantidade significativa de visualizações e interações.
Tendências e mercado
A situação atual no mercado demonstra uma clara tendência de focar em jogos voltados para simulação e experiências sociais. O sucesso de títulos como Stardew Valley e a recente movimentação do estúdio ConcernedApe, que está preparando uma atualização significativa, reforçam essa demanda por experiências envolventes e tranquilas entre os jogadores. “Eu só não quero muito hype neste ponto. Vai demorar um pouco até que a atualização esteja pronta” (“I just don’t want too much hype at this point. It’s going to be a while before the update is ready.”), disse Eric Barone, criador de Stardew Valley.
Com esses desenvolvimentos, os fãs podem aguardar ansiosamente lançamentos e eventos futuros, que provavelmente influenciarão a paisagem atual da indústria de games.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)