Compre um veículo elétrico antes de outubro e amplie sua cultura tech

São Paulo — InkDesign News — O futuro da indústria de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos está em jogo, com a iminente expiração do crédito fiscal que impulsionou este mercado nos últimos anos, em um contexto de crescente urgência climática e competições globais.
Contexto e lançamento
Por mais de uma década, políticas favoráveis ao clima têm protegido e impulsionado a indústria americana de veículos elétricos. Nos últimos dois anos, essa proteção tomou a forma de um crédito fiscal que faz parte da Lei de Redução da Inflação do ex-Presidente Joe Biden. Agora, com a expiração desse crédito prevista para 30 de setembro, o setor enfrenta incertezas significativas.
Trump iniciou seus ataques ao crédito fiscal para EVs assim que assumiu a presidência, e o golpe final se concretizou com a aprovação de uma nova legislação que extingue o crédito, o que poderia ter proporcionado uma economia de até $7.500 por veículo aos consumidores.
Design e especificações
O crédito fiscal é dividido em três partes. O primeiro é o crédito para a compra de veículos novos, que oferece um bônus de até $7.500 nas declarações de impostos. No entanto, não se aplica a todos os veículos: o EV deve ser predominantemente fabricado e montado na América do Norte e o comprador não pode exceder certos limites de renda. Para casais que fazem declarações conjuntas, esse limite é de $300.000; para chefes de família, $225.000; e para todos os outros declarantes, $150.000.
“O transporte é a maior fonte de poluição que provoca o aquecimento global no país, e os veículos de passageiros são a maior fonte dentro do transporte”, disse David Reichmuth, cientista sênior no Programa de Transporte Limpo da Union of Concerned Scientists.
(“Transportation is the largest source of global warming pollution in the country, and passenger vehicles are the largest source within transportation.”)— David Reichmuth, Cientista Sênior, Union of Concerned Scientists
Repercussão e aplicações
A ênfase em veículos elétricos não é meramente uma questão de inovação; ela reflete uma necessidade crescente em um momento em que os governos globais tentam alcançar metas de neutralidade de carbono para mitigar os riscos das mudanças climáticas. A ausência do crédito federal pode não matar os EVs, mas, conforme Reichmuth coloca, isso “apenas retardará o impulso nos EUA” e ainda contribuirá para poluição do ar pior.
Por enquanto, as vendas de EVs nos Estados Unidos estão em alta, à medida que consumidores se apressam para aproveitar o crédito antes de sua extinção. Uma vez que o veículo cumprir os requisitos, basta preencher o Formulário IRS 8936 durante a época de impostos.
“Você deve assinar o contrato e comprar o veículo, mesmo que ele não seja entregue até depois do final do mês, mas não pode simplesmente entrar na lista de espera e colocar $100 e, em seguida, obter o veículo em seis meses”, destacou Reichmuth.
(“You have to sign the contract and buy the vehicle, even if it’s not delivered until after the end of the month, but you can’t just get on the waiting list and put in $100 and then get the vehicle in six months.”)— David Reichmuth, Cientista Sênior, Union of Concerned Scientists
Os incentivos estaduais podem se tornar uma alternativa viável com a retirada do crédito federal, sendo que California, por exemplo, pode reintroduzir seu próprio programa de incentivos. O cenário está em constante evolução, refletindo as pressões tanto do mercado quanto das necessidades ambientais.
As tendências futuras em veículos elétricos são incertas, mas a demanda global por carros elétricos está em ascensão. Espera-se que o desenvolvimento tecnológico continue a moldar esta indústria em rápida expansão.
Fonte: (Gizmodo – Cultura Tech & Geek)