
São Paulo — InkDesign News — Cluely, uma startup que promete ajudar usuários a “trapacear” em entrevistas de emprego, provas e ligações de vendas, anunciou a captação de US$ 15 milhões em uma rodada de investimento Series A liderada pela Andreessen Horowitz.
Financiamento
Recentemente, dois investidores que não participaram do negócio afirmaram à TechCrunch que a avaliação pós-investimento da Cluely gira em torno de US$ 120 milhões. A Andreessen Horowitz não comentou sobre esse valor.
“Cluely está focada em revolucionar como as pessoas se preparam para entrevistas e exames.”
— Roy Lee, Co-fundador, Cluely
A nova rodada de financiamento ocorre cerca de dois meses após a empresa ter levantado US$ 5,3 milhões em uma rodada de seed funding co-liderada pela Abstract Ventures e Susa Ventures.
Modelo de negócios
Cluely foi cofundada no início deste ano por Roy Lee, de 21 anos, e Neel Shanmugam, que foram suspensos da Universidade de Columbia por desenvolverem uma ferramenta de IA indetectável chamada “Interview Coder”, que auxilia engenheiros em entrevistas técnicas. Segundo Lee, a Cluely já é lucrativa, conforme suas postagens em redes sociais e participações em podcasts.
Lee também tem atraído atenção e construído a marca Cluely através de uma presença provocativa nas mídias sociais e vídeos controversos produzidos de forma elaborada.
“Estamos felizes com o que conquistamos até agora e ansiosos para expandir.”
— Roy Lee, Co-fundador, Cluely
Próximos passos
Recentemente, a Cluely planejou uma grande festa após o Y Combinator’s AI Startup School, um evento de dois dias. Contudo, a celebração foi interrompida pela polícia após cerca de 2.000 pessoas tentarem entrar no local.
Em um cenário futuro, a Cluely está considerando estratégias para expansão e pode avaliar um potencial IPO (Oferta Pública Inicial) conforme seu crescimento e aceitação no mercado.
Fonte: (TechCrunch )