- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Startups

Clay capta nova rodada com valuation de US$ 3 bi

- Publicidade -
- Publicidade -

Nova York — InkDesign News — A startup de automação de vendas Clay recentemente levantou uma rodada de financiamento Série C, atingindo uma avaliação aproximada de US$ 3 bilhões, com a liderança do Capital G, segundo fontes a par do acordo.

Financiamento

Este novo aporte ocorre apenas um mês após a Clay anunciar que permitirá que a maioria de seus funcionários venda algumas de suas ações a uma avaliação de US$ 1,5 bilhão. Este acordo secundário, conhecido como tender offer, foi liderado pela Sequoia, que concordou em comprar até US$ 20 milhões em ações de funcionários.

— Kareem Amin, CEO e cofundador, Clay

Modelo de negócios

A Clay foi fundada em 2017 e começou a ganhar tração há alguns anos, quando Amin decidiu mudar o foco da startup, capacitando vendedores e profissionais de marketing com inteligência artificial. A empresa proporciona a seus usuários a capacidade de descobrir dados-chave e automatizar suas estratégias de entrada no mercado. Isso inclui a possibilidade de encontrar e atualizar listas de clientes potenciais e redigir e-mails personalizados de prospecção.

Atualmente, as ferramentas da Clay são utilizadas por milhares de clientes, incluindo grandes empresas como OpenAI, HubSpot e Canva, além de mais de 100 pequenas agências de consultoria que ajudam outros negócios a utilizar a Clay em seus esforços de market entry.

Concorrência

A startup enfrenta concorrência de plataformas de tecnologia de vendas como ZoomInfo, Lusha, Apollo.io, além de novas ofertas como Unify e Common Room.

Além da Sequoia, investidores existentes na Clay incluem Meritech Capital, Boldstart Ventures, Maple VC, First Round Capital e Box Group.

Próximos passos

A Clay mantém planos de realizar ofertas no formato tender anualmente, conforme declarado por Amin, que tem por objetivo proporcionar oportunidades continuadas para seus funcionários e investidores à medida que a empresa se expande.

Fonte: (TechCrunch )

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!