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Cultura Tech & Geek

Chrono Trigger e JRPGs celebram o amor pela pixel art

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São Paulo — InkDesign News — O jogo Threads of Time promete trazer uma experiência imersiva para os fãs de games e cultura geek, com uma proposta que evoca clássicos como Chrono Trigger. Desenvolvido pela Riyo Games, o título se destaca por sua arte pixelada e jogabilidade em turn-based.

Lançamento e features

O jogo está sendo produzido em Unreal Engine 5 com um estilo visual de pixel art, que visa capturar a essência das aventuras dos anos 90. A aventura temporal promete explorar milhões de anos, desde um passado pré-histórico até um futuro cyberpunk. O combate turn-based será envolvente, apresentando animações personalizadas para os ataques. Os jogadores poderão recrutar personagens de várias eras e desbloquear combos de equipe, tudo isso enquanto trabalham para proteger a integridade do tempo, possivelmente como membros da Ordem dos Cavaleiros do Tempo.

Recepção e audiência

Apesar de ainda não ter uma data de lançamento definida, Threads of Time já chamou a atenção de muitos na comunidade gamer. O título foi apresentado pela primeira vez durante o Xbox Tokyo Game Show e desde então tem sido elogiado por seu vislumbre visual e conceito inovador. “A cada nova apresentação, o jogo parece melhor” (“Every time this indie game has resurfaced since, it’s looked better and better.”)

“A minha esperança é que a equipe não esteja assumindo um desafio maior do que pode suportar, especialmente em um ambiente de financiamento difícil para desenvolvedores independentes.”
(“I hope the team isn’t biting off more than it can chew, especially amid a tough funding environment for smaller indie developers.”)

— Will, Jornalista, Kotaku

Tendências e mercado

O cenário atual para jogos indie está cada vez mais competitivo, especialmente após o sucesso de títulos como Sea of Stars, que gerou vendas significativas e reconhecimento em premiações. Mods e DLCs têm se tornado fundamentais para prolongar a vida dos jogos, e espera-se que Threads of Time siga essa tendência com futuras atualizações e conteúdos adicionais. Atualmente, o jogo é confirmado apenas para PC e Xbox, o que pode sinalizar uma estratégia de mercado focada em plataformas específicas.

Além disso, o estúdio Riyo Games, com uma equipe de mais de 30 pessoas, precisa confirmar sua capacidade de entregar um produto de qualidade que mantenha a expectativa alta em um ambiente tão desafiador.

O impacto de Threads of Time em sua estreia pode influenciar o mercado indie nos próximos anos, especialmente se o jogo conseguir capturar a essência de seus predecessores.

Os fãs aguardam ansiosamente por mais informações e possíveis eventos divulgando atualizações sobre o jogo nas próximas temporadas.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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