- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Space & Exploração

China testa pouso e decolagem do rover antes de missão lunar

- Publicidade -
- Publicidade -

Huailai, China — InkDesign News — O plano da China para lançar astronautas à Lua avançou significativamente com o teste do Lanyue, módulo lunar de dois tripulantes, realizado no dia 6 de agosto em uma instalação dedicada na província de Hebei.

Detalhes da missão

O Lanyue está sendo desenvolvido para a primeira missão de exploração lunar tripulada da China, programada para ocorrer antes de 2030. Este veículo de descida e subida lunar foi submetido a testes que avaliaram seu desempenho durante as fases de pouso e decolagem. A carga útil incluirá um rover lunar e equipamentos científicos, com o objetivo de expandir o conhecimento sobre a Lua.

Tecnologia e objetivos

O Lanyue é projetado com múltiplos motores configurados em redundância, garantindo a segurança da tripulação em caso de falhas. “Por exemplo, o módulo possui múltiplos motores que são arranjados de forma redundante para se apoiarem mutuamente. No evento de falha de qualquer motor, os motores restantes podem trazer os astronautas de volta à órbita lunar, permitindo-lhes retornar à Terra,” afirmou Huang Zhen, da China Aerospace Science and Technology Corporation (CASC).

“O teste validou o sistema de pouso e decolagem do módulo, o plano de controle, os procedimentos de desligamento em contato lunar e a compatibilidade das interfaces entre subsistemas, incluindo controle de orientação e navegação (GNC) e propulsão.”
(“The test validated the lander’s landing and takeoff system, control plan, lunar contact shutdown procedures, and the compatibility of interfaces between subsystems, including guidance, navigation control (GNC) and propulsion.”)

— CCTV, Agência de Notícias

Próximos passos

O desenvolvimento continua com testes adicionais programados para avaliar a resistência do Lanyue e otimizar suas configurações de design. A CASC está focada em assegurar que a missão prossiga sem contratempos, com ênfase na segurança dos astronautas e eficiência do módulo. Huang mencionou que todos os aspectos da construção são meticulosamente projetados para garantir um desempenho confiável, destacando a importância de um design leve e funcional.

“Cada parte do peso precisa ter um papel em várias funções, portanto, precisamos alcançar o máximo em design integrado e construção leve.”
(“Every bit of weight has to play a role in several functions, so we have to achieve [the] ultimate in integrated design and lightweight construction.”)

— Huang Zhen, CASC

O Lanyue representa um avanço significativo para a exploração lunar, colocando a China em uma posição competitiva no cenário de exploração espacial global. Este projeto não só aprimora as capacidades tecnológicas da China, mas também contribui para a compreensão da Lua e, por extensão, do nosso sistema solar.

Fonte: (Space.com – Space & Exploração)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!