- Publicidade -
- Publicidade -
Esportes

CBF nega jogo contra seleção banida e evita derrota

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou a informação divulgada pelo narrador Galvão Bueno de que a Seleção Brasileira estaria negociando um amistoso contra a seleção da Rússia, que permanece banida pela Fifa e pela UEFA desde fevereiro de 2022.

Desenvolvimento do jogo

Durante o programa “Galvão e amigos”, exibido na TV Bandeirantes em 5 de maio de 2025, Galvão Bueno afirmou que a CBF estaria em negociação para realizar um amistoso contra a Rússia, com autorização do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. No entanto, a CBF comunicou oficialmente à imprensa que “Não há jogo previsto contra a Rússia, nem no futebol, nem em nenhuma outra modalidade.”

A proibição da Rússia decorre do banimento imposto pela Fifa e pela UEFA em resposta à invasão russa à Ucrânia, iniciada em 23 de fevereiro de 2022, o que tornou inviável a participação da seleção russa em competições internacionais oficiais.

Destaques e estatísticas

Em sua crítica, Galvão Bueno destacou o contexto político e esportivo que impede a realização do amistoso. “No dia 23 de fevereiro de 2022, houve o primeiro ataque da Rússia à Ucrânia. Três dias depois, a Fifa e a UEFA baniram a Rússia do futebol internacional. A Rússia foi banida do futebol e o presidente da CBF, mais de dois anos depois, agradece e aceita levar a seleção brasileira para o palco da guerra para jogar com um time que não é possível, que a Fifa não permite. Onde é que nós vamos parar?”

“No dia 23 de fevereiro de 2022, houve o primeiro ataque da Rússia à Ucrânia. Três dias depois, a Fifa e a UEFA baniram a Rússia do futebol internacional.”

— Galvão Bueno, Narrador esportivo

Galvão ainda mencionou uma carta atribuída à CBF, na qual a entidade expressa o desejo de fortalecer laços com a União Russa de Futebol, destacando que tal colaboração seria “fundamental para estreitar laços e engrandecer ainda mais o ecossistema do futebol mundial.”

Repercussão e próximos passos

A divulgação da suposta negociação causou incômodo dentro do futebol brasileiro, levando a CBF a reforçar que não há qualquer plano nesse sentido. O episódio expõe uma divisão interna e reflete a sensibilidade envolvendo temas políticos e esportivos na gestão da entidade.

“Não há jogo previsto contra a Rússia, nem no futebol, nem em nenhuma outra modalidade.”

— CBF, Confederação Brasileira de Futebol

Com a Rússia banida das competições internacionais, a continuidade de negociações para amistosos permanece incerta e repleta de controvérsias. A situação também provoca debates sobre a postura das entidades esportivas frente aos desdobramentos geopolíticos, impactando a imagem da CBF dentro e fora do Brasil.

O episódio destaca, ainda, o papel da mídia e das figuras públicas ao trazerem à tona assuntos que envolvem o esporte e a política, reforçando a necessidade de transparência e rigor na comunicação oficial da entidade máxima do futebol brasileiro.

Fonte: (CNN Brasil – Esportes)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!