
São Paulo — InkDesign News — A fundadora da startup Mirror, Brynn Putnam, está prestes a apresentar sua nova empresa durante o evento TechCrunch Disrupt 2025, que ocorrerá em São Francisco, EUA, de 27 a 29 de outubro. Seu novo projeto foca em criar hardware de jogos que incentiva interações presenciais, desafiando a tendência atual de isolamento promovida pelas telas.
Financiamento
A nova startup de Putnam já atraiu atenção significativa de investidores. Lerer Hippeau, a firma de capital de risco que liderou a rodada de seed round de US$ 3 milhões da Mirror, também participou de uma rodada altamente competitiva de financiamento para a nova empresa, demonstrando forte confiança na capacidade de Putnam em identificar e capitalizar tendências de consumo.
O interesse renovado em hardware de consumo por parte dos investidores coincide com uma tendência mais ampla de resurgimento nesse setor. Após um período de foco em software corporativo e infraestrutura de IA, há uma nova empolgação em torno de dispositivos que utilizam tecnologia madura e acessível.
Modelo de negócios
Diferentemente da Mirror, que enfatizava o desempenho individual, a mais recente iniciativa de Putnam prioriza experiências compartilhadas e o fortalecimento de relacionamentos. A fundadora defende que a tecnologia deve servir como um facilitador de conexões humanas, não como a experiência principal.
“Estamos prestes a entrar em uma era de ouro do hardware,”
— Brynn Putnam, Fundadora, Nova Startup
A nova abordagem de Putnam é inspirada na filosofia da Nintendo de combinar “tecnologia madura com pensamento lateral”, buscando criar novas experiências interativas sem necessariamente pressionar os limites tecnológicos.
Próximos passos
Com seu histórico na criação de experiências envolventes em fitness e sua visão para o futuro do hardware, Putnam está se posicionando para capitalizar na demanda por dispositivos que promovam a interação social. Assim, enquanto se prepara para apresentar sua nova ideia no Disrupt 2025, a expectativa é alta sobre como ela poderá moldar o futuro do setor de jogos e interação social.
Fonte: (TechCrunch )