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Cultura Tech & Geek

Borderlands 4 revela preço de $70 após polêmica online

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São Paulo — InkDesign News —

No cenário dos games e da cultura geek, a ansiedade em torno do lançamento de Borderlands 4 aumentou após semanas de discussões online, revelações de preço e controvérsias envolvendo a produtora Gearbox e seu CEO, Randy Pitchford.

Lançamento e features

O tão aguardado Borderlands 4 será lançado em 12 de setembro de 2025, com pré-vendas disponíveis desde 16 de junho. O jogo, que mistura elementos de RPG e FPS, contará com uma edição padrão pelo valor de $70. Também estarão disponíveis a edição Deluxe, custando $100 e oferecendo conteúdo adicional, e a Super Deluxe, por $120, que incluirá pacotes de histórias futuras e novos personagens jogáveis.

A edição padrão do jogo terá preço de $70, confirmada pela 2K em um comunicado à imprensa.
(“The standard edition of the game will cost $70, as confirmed by 2K in a press release.”)

— 2K, Publisher

Recepção e audiência

A discussão em torno do preço do jogo começou a ganhar destaque quando Pitchford, em um evento, indicou que um anúncio seria feito em breve. O envolvimento dele em uma controvérsia sobre a possibilidade de um preço de $80 resultou em reações negativas da comunidade, levando a desculpas públicas posteriormente.

“Se você for um verdadeiro fã, encontrará uma maneira de fazer isso acontecer.”
(“If you’re a real fan, you’ll find a way to make it happen.”)

— Randy Pitchford, CEO, Gearbox

Tendências e mercado

Com o preço fixado em $70, o jogo se alinha com a maioria dos lançamentos AAA em 2025, apontando para uma tendência de valorização dos títulos no mercado. Essa discussão sobre preços se torna relevante em um cenário onde vários estúdios, incluindo Nintendo e Xbox, também começaram a implementar valores mais altos em seus lançamentos.

A série Borderlands é conhecida por sua base sólida de jogadores, alcançando milhões de unidades vendidas globalmente. As edições especiais prometem atrair até mesmo jogadores casuais, uma vez que oferecem conteúdo adicional valioso.

Próximos eventos, como exposições de DLCs e atualizações, devem ser monitorados, já que o impacto desse lançamento se reflete nas dinâmicas da indústria de e-sports e no engajamento da comunidade de gamers.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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