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Cultura Tech & Geek

Borderlands 4 enfrenta problemas de desempenho no PC

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São Paulo — InkDesign News — O lançamento de Borderlands 4 trouxe à tona discussões acaloradas sobre seu desempenho em plataformas PC, influenciando a cultura geek e os games atuais, especialmente entre os jogadores que buscam altas taxas de quadros.

Lançamento e features

Disponível desde a última semana, Borderlands 4 trouxe novas mecânicas e gráficos aprimorados, mas fixou-se em polêmicas sobre a necessidade de tecnologia de upscaling como DLSS e geração de quadros. Segundo dados de audiência, o jogo já acumula milhares de jogadores simultâneos nas primeiras horas após o lançamento.

Recepção e audiência

A resposta inicial dos jogadores, no entanto, foi mista. Muitos se queixaram de que “o jogo não roda bem” em hardware de ponta, mesmo em configurações médias (“The game didn’t run very well”). Este feedback levou a Gearbox, a desenvolvedora, a lançar atualizações e um guia para otimização. Em um post, Randy Pitchford, CEO da Gearbox, afirmou que “o jogo foi construído para tirar proveito [de DLSS]” e sugeriu que os jogadores adotassem as ferramentas disponíveis para melhor desempenho.

“O jogo foi construído para tirar proveito [de DLSS]”
(“The game was built to take advantage of it.”)

— Randy Pitchford, CEO, Gearbox

Tendências e mercado

A crescente dependência de tecnologias como DLSS em títulos novos levanta questões sobre a otimização do desenvolvimento de games. Especialistas têm assinalado que jogos como Borderlands 4 exigem o uso dessas ferramentas para manter a performance adequada, mesmo em máquinas equipadas com as mais recentes placas de vídeo. Um estudo da Digital Foundry indicou que o desempenho do jogo “parece inferior ao esperado para um jogo da Unreal Engine 5”.

“Parece inferior ao esperado para um jogo da Unreal Engine 5”
(“It does seem to be running worse than usual for an Unreal Engine 5 game.”)

— Digital Foundry

À medida que a discussão continua, as atualizações prometidas por Pitchford podem oferecer alívio à comunidade, inteiramente focada em um jogo que parece necessitar de múltiplas ferramentas de upscaling para rodar em níveis satisfatórios. No horizonte, aguardam-se eventos e novidades que possam mudar a percepção sobre Borderlands 4 e seu impacto na indústria de games.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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