
São Paulo — InkDesign News — O lançamento de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 está gerando discussões acaloradas entre a comunidade gamer. Este RPG, que aparece 20 anos após o título original, promete explorar a rica cultura geek ao redor da franquia de vampiros.
Lançamento e features
O jogo será lançado em 21 de outubro de 2025, disponível para PS5, Xbox e PC. Desenvolvido pela The Chinese Room, Bloodlines 2 é descrito como uma experiência de ação e aventura, embora muitos críticos afirmem que “não é realmente uma sequência” do jogo de 2004, mas sim um spin-off linear focado em ação.
Recepção e audiência
A recepção do jogo tem sido mista, com diversos críticos expressando opiniões polarizadas. Enquanto alguns elogiam “a atmosfera, a narrativa e os personagens secundários”, outros consideram que o jogo “falha como RPG”. O consenso é de que, embora tenha “ideias interessantes”, a execução deixa a desejar, resultando em “mundos aborrecidos” e “mecânicas repetitivas”.
“O que mais se destaca é a narrativa política, uma aventura madura onde cada escolha afeta a história”
(“What stands out the most is the political narrative, a grown-up adventure where every choice affects the story.”)— Jessica Filby, Crítica de Games
Os jogadores estão compartilhando suas experiências, mostrando uma diversidade de opiniões que reflete a complexidade do jogo. Em sua essência, o jogo oferece aos jogadores um “drama político” em um cenário imersivo, mas alguns notam falta de progressão de poder no decorrer da campanha.
“A sensação de desenvolvimento do personagem é quase inexistente”
(“The sense of character development is almost nonexistent.”)— Robert Purchase, Crítico de Games
Tendências e mercado
A polêmica geração de críticas indica uma tendência no mercado de games onde desenvolvedores de títulos bem conhecidos enfrentam altas expectativas, especialmente após muitos anos de hype e desenvolvimento turbulento. “Os jogadores de longa data podem encontrar prazer em alguns aspectos, mas não alcançarão a mágica do clássico anterior.”
“O jogo é a definição de uma pena chorar”
(“The game is the definition of a crying shame.”)— Jasmine Gould-Wilson, Crítica de Games
Com a proximidade do lançamento, muitos esperam melhorias através de atualizações e DLCs. Jogos que geram discussões acaloradas costumam influenciar a indústria, e Bloodlines 2 não é exceção.
Este lançamento pode impactar a direção de futuros títulos na série e fortalecer ainda mais a base de fãs da franquia. A expectativa é que os próximos meses revelem mais sobre o desempenho nas vendas e o feedback da comunidade.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)