- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Bitcoin despenca enquanto Wall Street aguarda ETF de crypto

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News —

O cenário das criptomoedas, especialmente o Bitcoin, continua a despertar enorme interesse entre entusiastas e investidores, refletindo uma oscilação marcada por volatilidade significativa e especulações intensas.

Contexto e lançamento

Recentemente, o Bitcoin atingiu um novo recorde histórico, com seu valor próximo a R$ 125.000. Este momento coincidiu com o aumento no número de solicitações de fundos de índice negociados em bolsa (ETFs) relacionados a criptomoedas pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), um sinal, segundo alguns analistas, de que o mercado está superaquecido. Contudo, apenas algumas semanas depois, a criptomoeda mais famosa experimentava uma queda de 16%, estabilizando-se em R$ 105.000, o que levanta perguntas sobre a saúde do mercado.

Design e especificações

O Bitcoin, muitas vezes descrito como “ouro digital” que serve como um hedge contra a inflação, encontra desafios não apenas de preço, mas também no que diz respeito à sua correlação com o mercado de ações tradicional, que atualmente é mais proeminente do que sua relação com o ouro físico. Um dado intrigante destaca que o Bitcoin está sendo superado pelo ativo real em meio a tensões comerciais entre os EUA e a China. Além disso, a dinâmica do mercado de criptomoedas está mudando, com um aumento na separação entre o Bitcoin e outros ativos digitais, evidenciada pela recente liquidação de posições alavancadas.

Repercussão e aplicações

A administração Trump acarretou na criação de novas diretrizes para o setor de criptomoedas, incluindo a aprovação de ETFs que têm facilitado a inclusão de ativos como o Dogecoin na esfera financeira tradicional. Essa tendência pode continuar, conforme analistas preveem uma proliferação de novos produtos financeiros ainda em 2025. Como explicou um analista:

“O ciclo de quatro anos do Bitcoin está morto”
(“Bitcoin’s 4 year cycle is dead.”)

— Matt Hougan, CIO, Bitwise

No entanto, a falta de clareza regulatória continua sendo um obstáculo, com legisladores divididos em relação à categorização de ativos, levando a uma necessidade urgente de definição de novos parâmetros para o setor. Enquanto isso, o sentinela do mercado observa que mudanças estruturais podem indicar uma iminente transição para um mercado em baixa.

A trajetória do Bitcoin e da criptomoeda como um todo permanecerá em foco, especialmente com as continuadas incertezas financeiras e políticas que cercam o setor digital. O cenário à frente pode muito bem se mostrar desafiador, o que coloca em questão a possibilidade de que o ápice do recente ciclo de alta já tenha sido alcançado.

Fonte: (Gizmodo – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!