- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Robótica & Automação

ASI compartilha insights sobre implantações em robôs

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — Autonomous Solutions Inc. (ASI) expandiu sua presença nos Estados Unidos, inaugurando sua terceira localização na área metropolitana de Dallas-Fort Worth em setembro de 2025, com foco na automação de veículos de construção.

Tecnologia aplicada

O núcleo do sistema da ASI é a plataforma de gerenciamento de frotas autônomas chamada Mobius. Essa tecnologia é projetada para coordenar e orquestrar uma variedade de veículos em ambientes industriais complexos, promovendo a segurança e a eficiência. A empresa colabora com fabricantes de equipamentos originais (OEMs) como Caterpillar e Komatsu para integrar sua tecnologia em maquinários pesados, apresentando uma solução que atende às necessidades específicas da agricultura, construção e logística.

Desenvolvimento e testes

A ASI implementou protocolos rigorosos de teste em seu campo de provas de 100 acres em Utah, onde veículos autônomos operam em cenários simulados que replicam condições desafiadoras. A empresa visa um desempenho de 5% superior ao humano, mantendo uma taxa de uptime de 98%. Durante um projeto significativo na Austrália, a ASI gerenciou uma frota de 100 caminhões de mineração, demonstrando a capacidade de operar a partir de 800 milhas de distância, o que sublinha a robustez e a confiabilidade do sistema.

Impacto e aplicações

Os sistemas autônomos da ASI não apenas abordam a escassez de mão-de-obra em setores off-road, mas também melhoram a produtividade e a segurança, reduzindo custos operacionais a longo prazo. O CEO Mel Torrie comentou:

“Nós seguimos um modelo de bootstrapping que nos permitiu evitar a mentalidade voltada para a saída e, assim, aprendemos com os fracassos para continuar melhorando nossa tecnologia.”
(“We have followed a bootstrapping model that allowed us to avoid the exit-driven mindset, and so we’ve learned from failures to continue improving our technology.”)

— Mel Torrie, CEO, ASI

Com uma visão de diversificação, a ASI expandiu seus serviços de automação em setores como paisagismo e mineração, seguindo uma estratégia de produto específica por mercado.

O futuro para a ASI inclui a exploração contínua de novas aplicações para suas tecnologias autônomas, com estudos em mapeamento de campos de golfe e automação de caminhões de pátio. Torrie ressaltou:

“Estamos trabalhando com as maiores fazendas do mundo, e a demanda por automação é crescente.”
(“We are working with the largest farms in the world, and the demand for automation is growing.”)

— Mel Torrie, CEO, ASI

A companhia busca, portanto, solidificar sua posição como líder em soluções autônomas em um cenário industrial em rápida mudança.

Fonte: (The Robot Report – Robótica & Automação)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!