
São Paulo — InkDesign News — O ARM Institute, liderado por Jorgen Pedersen, um executivo com vasta experiência em robótica e manufatura, anunciará novas iniciativas no setor durante a sua reunião anual de membros, programada para os dias 3 a 5 de setembro de 2025, em Pittsburgh, EUA.
Tecnologia aplicada
O ARM Institute, um consórcio público-privado com mais de 450 organizações membros, visa a promoção e a acessibilidade de tecnologias avançadas, como robótica e inteligência artificial, para manufaturas de todos os portes. Sob a liderança de Pedersen, a instituição irá focar na criação de soluções integradas para a modernização de processos produtivos, tendo como pilares a inovação e a colaboração entre membros do setor privado e acadêmico.
Desenvolvimento e testes
Os protocolos de desenvolvimento serão orientados por padrões rígidos de testes e validação, buscando garantir a eficácia das novas tecnologias em ambientes de manufatura real. A busca pela melhoria contínua será acompanhada por métricas robustas, avaliando desde a eficiência operacional até o retorno sobre investimento (ROI), amplificando o potencial de integração de robôs na linha de produção.
Impacto e aplicações
“Estamos em um momento crucial onde a robótica e a IA não são mais tecnologias do futuro — estão prontas para transformar a manufatura dos EUA hoje.”
(“We’re at a pivotal moment where robotics and AI are no longer future technologies — they’re ready to transform U.S. manufacturing today.”)— Jorgen Pedersen, CEO, ARM Institute
A integração de sistemas robóticos promete não apenas otimizar os processos de produção, mas também fortalecer a base industrial americana. As aplicações se estendem por diversos setores, como saúde, defesa e manutenção industrial, onde a automação pode gerar economias significativas e aumentar a competitividade no mercado global.
“A liderança de Pedersen será crucial para o fortalecimento da base industrial orgânica e para a maior relevância do Instituto no cenário nacional.”
(“I look forward to working with Jorgen Pedersen and his leadership of the ARM Institute to strengthen the Organic Industrial Base, as well as the larger Defense Industrial Base.”)— Keith DeVries, Diretor de Tecnologia de Manufatura, OUSD(R&E)
Com a nova gestão, o ARM Institute planeja ampliar suas parcerias e expandir seu impacto no desenvolvimento de soluções inovadoras que atendam tanto às necessidades do setor privado quanto às exigências de segurança nacional.
Fonte: (The Robot Report – Robótica & Automação)