- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Design

Apple enfrenta críticas por design do iPhone 17 Pro fácil de riscar

- Publicidade -
- Publicidade -
[São Paulo — InkDesign News —] A recente transição da Apple para a utilização de alumínio forjado no iPhone 17 Pro levanta questões sobre os limites do design contemporâneo e da inovação em produtos tecnológicos. Embora a mudança tenha introduzido um novo sistema de dissipação de calor, os usuários têm reportado uma maior suscetibilidade a danos.

Design de produto

O mais recente lançamento da Apple, o iPhone 17 Pro, destaca-se pelo uso de alumínio forjado, uma escolha que visa otimizar a eficiência térmica do dispositivo. No entanto, o desgaste do material tem causado insatisfação entre os consumidores, que aguardavam um produto mais resistente. “A carcaça de alumínio apresenta arranhões e amassados com facilidade, comprometendo a estética e a durabilidade” refere-se a um usuário na plataforma Threads.

Inovação e materiais

A decisão da Apple de abandonar o titânio, conhecido por sua resistência, em favor do alumínio, levanta questões sobre a verdadeira natureza da inovação. O titânio, além de ser um material extremamente forte, proporciona um nível de proteção que o alumínio, mesmo em sua forma aliada, não consegue oferecer. “O problema não é apenas o alumínio ser macio; também a Apple não aplicou um revestimento de anodização suficientemente espesso” diz Zack, do canal JerryRigEverything, que testou a resistência do produto.

Entre as análises de design, os limites do alumínio se tornaram evidentes, especialmente na borda do plateau da câmera, que não apresenta arremates arredondados, aumentando a probabilidade de desgaste. A prática de expor o dispositivo sem capas de proteção, a chamada ‘raw-dogging’, é desaconselhada, pois o material revela sua cor original, evidenciando o impacto do uso diário.

Sustentabilidade e impacto

A discussão em torno do uso de alumínio tem também uma vertente de sustentabilidade. O alumínio é tipicamente reciclável, mas a durabilidade do produto afeta seu ciclo de vida. A Apple promete um foco em inovações que reduzam o impacto ambiental, mas isso deve ser equilibrado com a qualidade percebida pelos usuários.

No horizonte, a Apple já começa a oferecer uma gama de capas que podem mitigar os danos do iPhone 17 Pro, com opções que variam de estéticas modernas e funcionais até opções robustas com proteção contra quedas.

O futuro dos smartphones da marca pode muito bem reposicionar a indústria em um novo padrão que equilibre design e resistência, questionando se as escolhas feitas em inovação verdadeiramente atendem às expectativas do mercado.

Fonte: (yankodesign – Design)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!