
São Paulo — InkDesign News — A Apple não desistiu do seu gadget de realidade mista Vision Pro, planejando o lançamento de duas novas versões que prometem aprimorar a experiência do usuário e ampliar as possibilidades de uso do dispositivo.
Lançamento
Segundo o repórter Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple está definindo os próximos passos para o Vision Pro após resultados iniciais aquém do esperado. A empresa pretende lançar dois modelos distintos: um mais leve e acessível, que visa reduzir o peso e o preço original de US$ 3.500, e outro que permitirá conexão direta com Macs para streaming de conteúdo e uso de aplicações empresariais.
“Apple isn’t giving up on its mixed reality headset the Vision Pro,”
— Mark Gurman, Jornalista, Bloomberg
Design e construção
O desafio para a Apple será tornar o Vision Pro mais leve e barato, uma tarefa complexa especialmente diante das flutuações em tarifas impostas pelo governo dos EUA. O segundo modelo anunciado foca na integração com o ecossistema Mac, oferecendo uma experiência voltada para demandas corporativas.
“One would address probably the two biggest complaints about the initial product — its weight and its $3,500 price tag.”
— Mark Gurman, Jornalista, Bloomberg
Performance
A proposta do CEO Tim Cook é que o Vision Pro evolua para óculos de realidade aumentada leves, projetados para uso prolongado ao longo do dia. Essa visão indica um direcionamento para dispositivos menos intrusivos que possam ser incorporados ao cotidiano do usuário.
“building lightweight augmented reality glasses that someone could wear all day.”
— Mark Gurman, Jornalista, Bloomberg
Com essas inovações, a Apple busca consolidar sua posição no mercado de realidade mista, ao mesmo tempo que enfrenta desafios técnicos e comerciais para viabilizar produtos competitivos. Ainda não há uma data oficial para o lançamento dos novos modelos, mas o movimento indica continuidade no investimento da empresa no segmento.
Para mais notícias sobre gadgets, acesse nossa página gadgets e análises em review.
Fonte: (TechCrunch – Gadgets & Consumer Tech)