- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Anthropic busca ser a única empresa de AI confiável na cultura tech

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A Anthropic, companhia de inteligência artificial por trás do chatbot Claude, busca se estabelecer como a protagonista ética no ramo de IA, destacando-se por sua recente postura contrária à utilização de suas tecnologias para vigilância.

Contexto e lançamento

Recentemente, a Anthropic posicionou-se como a única grande empresa de IA a apoiar um projeto de lei de segurança em IA na Califórnia, visando garantir requisitos mais rígidos para a operação de modelos de inteligência artificial. Sua política de uso proíbe explicitamente a aplicação de suas tecnologias em “Justiça Criminal, Censura, Vigilância ou Propósitos Proibidos de Aplicação da Lei”. Essa abordagem tem gerado tensões com a administração Trump, que se vê limitada em suas operações de vigilância.

Design e especificações

A tecnologia Claude é projetada para atender a variados setores, incluindo a segurança nacional, onde é utilizada em cibersegurança. A Anthropic desenvolveu o serviço ClaudeGov, especificamente voltado para a comunidade de inteligência, recebendo autorização “Alta” do Programa Federal de Gerenciamento de Risco e Autorização (FedRAMP), permitindo sua utilização em tarefas sensíveis relacionadas ao governo.

Repercussão e aplicações

As restrições de uso da Anthropic têm suscitado debates sobre a ética de vigilância estatal, uma vez que agências como o FBI e a Imigração e Controle de Fronteiras se sentem inibidas em suas operações. Um funcionário da administração comentou que a política da empresa “faz um julgamento moral sobre como as agências de aplicação da lei realizam seu trabalho”.

“A decisão de uma empresa em não participar disso, enquanto puder resistir, é uma maneira de proteger seus próprios interesses, assim como é uma tomada de posição ética.”
(“A decision of a company to not participate in that, to the extent that it can resist, is protecting its own interests just as much as it is staking out an ethical stance.”)

— Funcionário, Administração

A postura da Anthropic, embora considerada teórica, se alinha com um movimento mais amplo na indústria em busca de um equilíbrio ético na aplicação de tecnologias de IA. A empresa, em sua defesa, busca demonstrar um compromisso com a segurança nas operações e uma crítica à vigilância em larga escala.

“Estamos apoiando um projeto de lei que exigirá requisitos de segurança mais rigorosos para modelos de IA.”
(“We are backing a bill that would require stricter safety requirements for AI models.”)

— Representante da Anthropic

À medida que a conversa sobre o uso ético de inteligência artificial evolui, as decisões e políticas da Anthropic podem moldar o futuro do setor, especialmente em tempos onde a vigilância estatal e a privacidade se tornam questões centrais na sociedade contemporânea.

Fonte: (Gizmodo – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!