- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

A era dos remakes de games começa com grandes clássicos

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A cultura geek tem assistido a um crescimento substancial nos últimos anos, especialmente com o aumento do interesse por remakes e remasters de games clássicos. Um novo relatório revela que 90% dos jogadores participaram de jogos modernizados, o que levanta importantes discussões sobre a nostalgia e o futuro do entretenimento digital.

Lançamento e features

De acordo com uma pesquisa realizada pela MTM, um total de 1.500 jogadores foram entrevistados nos EUA e no Reino Unido. Os dados mostram que “67% disseram que é a maneira preferida de descobrir jogos mais antigos” (“67 percent said it was their preferred way to discover older games”) e “85% afirmaram que nunca jogaram as versões originais” (“85 percent said they’d never played the originals before”).

Recepção e audiência

Embora apenas 31% considerem remakes e remasters “muito atraentes” (“very appealing”), a maioria dos entrevistados ainda se mostra aberta a reviver clássicos, desde que “não sejam muito antigos” (“not too old”) e “vendidos a preços mais baixos” (“sold for less”). O que indica um cambio na percepção do mercado atual, onde a busca por revisitar jogos do passado se torna cada vez mais comum.

Tendências e mercado

O relatório também revela que apenas 26% dos jogadores acreditam que os preços desses jogos deveriam ser equivalentes aos de novos lançamentos. Para o mercado, os remakes e remasters oferecem uma via segura para que os estúdios explorem “buracos” nas programações de lançamentos, especialmente com títulos muito aguardados como Elder Scrolls 6 ainda não lançados.

“A ideia de trazer obras-primas do passado de volta ao presente é uma maneira de evitar os riscos associados a novas IPs ou sequências”
(“The idea of bringing masterpieces from the past back to the present is one way to avoid the risks associated with new IPs or sequels.”)

— Anônimo, Analista, MTM

Além disso, remakes como System Shock Remake e Persona 3 Reload demonstram a habilidade dos desenvolvedores em oferecer melhorias significativas e atrativas para novos públicos, mesmo que algumas dessas obras já tenham décadas. Tais lançamentos não apenas revitalizam franquias, mas επίσης ajudam a introduzir novas mecânicas e propriedades a um público que pode não ter tido a chance de experimentar o original.

À medida que o círculo de lançamentos se expande, a expectativa em torno de futuros DLCs e eventos na indústria se torna palpável. Títulos da nova geração, assim como remasters de clássicos bem-sucedidos, prometem movimentar ainda mais o cenário de games e reforçar o apelo contínuo de revisitar o passado.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!