- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

RFK Jr. leva netos para nadar em lâmpada tóxica

- Publicidade -
- Publicidade -

Washington D.C. — InkDesign News — Neste final de semana, Robert F. Kennedy Jr., novo diretor do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, chamou a atenção ao levar seus netos para nadar em um corpo d’água considerado tóxico.

Contexto e lançamento

Kennedy, membro da família influente e frequentemente associada à política ambiental, decidiu passar o Dia das Mães em Dumbarton Oaks Park e, subsequentemente, nadar no Rock Creek. Este tributário, que flui pela capital americana, é amplamente reconhecido como um dos locais menos adequados para atividades recreativas. O Serviço Nacional de Parques já atestou que a água apresenta altos níveis de bactérias e patógenos infecciosos. “Swimming and wading are not allowed due to high bacteria levels” (“Nadar e molhar os pés não são permitidos devido aos altos níveis de bactérias”), informou a instituição.

Design e especificações

Os registros fotográficos compartilhados por Kennedy mostram uma cena que, à primeira vista, poderia parecer um momento familiar jovial, mas que na realidade desafia a lógica em face das diretrizes de saúde pública. Imagens do diretor do HHS mergulhando seu neto na água contaminada se tornam uma metáfora visual apropriada para a atual política de saúde nacional. O último período da administração Trump, com Kennedy à frente de uma das principais companhias de saúde do país, tem sido marcado por propostas de cortes drásticos em regulamentações ambientais, afetando diretamente a qualidade da água e do ar.

Repercussão e aplicações

As reações à postagem de Kennedy foram intensas, refletindo uma preocupação crescente com a saúde pública sob sua gestão. Organizações e cidadãos expressaram indignação, levando a um debate mais amplo sobre as políticas ambientais da administração atual. Kennedy, que também vem atacando programas de vacinação e anunciou cortes significativos de pessoal na Administração de Segurança Alimentar e outros órgãos de saúde, é visto por muitos como um símbolo das promessas não cumpridas em relação à saúde pública.

A visão do diretor do HHS se divertindo em um córrego poluído parece refletir a falta de foco na saúde pública da atual administração.
(“The vision of the HHS director having fun in a polluted creek seems to reflect the current administration’s disregard for public health.”)

— Gizmodo, publicação

À medida que a conversa em torno de políticas ambientais e de saúde continua a evoluir, a expectativa é que as ações de Kennedy e da administração Trump gerem um impacto duradouro, tanto nas regulamentações quanto na percepção pública da saúde ambiental.

Fonte: (Gizmodo – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!