
São Paulo — InkDesign News — A indústria dos games se prepara para o lançamento do Switch 2 em junho, que promete inovações importantes para a cultura geek e a comunidade de jogadores. O novo console da Nintendo destaca-se por um recurso de preservação da bateria, que deve ajudar os usuários a prolongar a vida útil do dispositivo.
Lançamento e features
O Switch 2, com preço estimado em $450, estará disponível a partir de 5 de junho. Uma das principais inovações é a capacidade de limitar a carga da bateria a cerca de 90%. Essa opção permite que a bateria de íon de lítio seja mantida em um estado que minimiza a degradação ao longo do tempo. “Sacrificar de 30 minutos a uma hora de tempo de bateria em troca de um dispositivo que durará mais e reterá a carga melhor por anos é uma troca inteligente”, afirmam especialistas na área.
Recepção e audiência
A funcionalidade de limitar a carga da bateria já foi adotada por empresas como Apple e Google, que implementaram opções semelhantes em seus dispositivos. Seguindo uma tendência crescente no segmento, a Nintendo busca atrair tanto os gamers casuais quanto os mais dedicados, que atuam em uma comunidade que conta com milhões de usuários em todo o mundo. De acordo com dados recentes, o mercado de consoles de jogos tem visto um aumento substancial no número de jogadores, especialmente durante a pandemia.
Tendências e mercado
Esta nova funcionalidade reflete uma preocupação crescente com a sustentabilidade e a durabilidade dos dispositivos eletrônicos. “Estamos vendo uma mudança em direção a práticas mais conscientes no design de hardware. Permitir que os consumidores escolham entre o máximo de carga ou preservar a saúde da bateria é um avanço significativo”, observa um analista de mercado.
Os próximos meses serão cruciais para a Nintendo e seu novo console. Eventos como a E3 e a PAX devem apresentar mais informações sobre jogos e atualizações. O Switch 2 aparece como uma resposta ao crescente clamor por soluções que equilibram desempenho e cuidado com a durabilidade da bateria, impactando potencialmente toda a indústria de consoles.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)