- Publicidade -
- Publicidade -
Economia

Tarifas do fentanil se mantêm, mas mercado vê sinal positivo

- Publicidade -
- Publicidade -

Washington D.C. — InkDesign News — O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, anunciou nesta segunda-feira (12) a continuidade das tarifas de 20% sobre o fentanil, medida que visa conter a crise de opioides e os impactos econômicos associados. Enquanto isso, um acordo recente propõe a redução das tarifas recíprocas entre EUA e China para 10%.

Panorama econômico

Em meio a um cenário econômico global desafiador, as tensões entre EUA e China em relação ao comércio e à saúde pública permanecem. A política de tarifas, implementada há alguns anos, é utilizada como uma ferramenta para lidar com a importação de produtos relacionados ao fentanil, um opioide frequentemente produzido na China. Bessent afirmou:

“Os Estados Unidos, no início deste ano, impuseram 20% relacionadas ao fentanil. Isso ainda existe”
(“The United States, earlier this year, imposed 20% on fentanyl. That still exists.”)

— Scott Bessent, Secretário do Tesouro, EUA

. O acordo atual vai além e prevê a mitigar a retaliação comercial por um período de 90 dias.

Indicadores e análises

Com as tarifas sobre o fentanil mantidas, o mercado avalia diversas oscilações. A proposta de redução de tarifas é considerada um passo em direção ao alívio da tensão comercial. Bessent observou que mesmo com a continuidade da tarifa elevada, ambos os países estão comprometidos com a diminuição da carga tarifária, citando a necessidade de

“reduzir a tarifa recíproca e a retaliação relacionada para 10%”
(“reduce the reciprocal tariff and related retaliation to 10%”)

— Scott Bessent, Secretário do Tesouro, EUA

.

Impactos e previsões

A manutenção das tarifas sobre o fentanil pode impactar diretamente o setor farmacêutico e a saúde pública nos EUA, ao mesmo tempo que o acordo de redução pode trazer um alívio temporário nas cadeias de suprimento e nos índices de inflação. A análise dos especialistas sugere que a medida pode resultar em um aumento na competitividade do mercado, mas também apresenta riscos associados ao fortalecimento dos retalhos comerciais se as negociações não forem bem-sucedidas.

O futuro das negociações entre EUA e China se mostra promissor, no entanto, o compromisso de ambas as nações em avançar na redução tarifária é um ponto crucial. O desenrolar desse cenário pode indicar uma melhora nas relações comerciais e um impacto na recuperação econômica global.

Fonte: (CNN Brasil – Economia)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!