- Publicidade -
- Publicidade -
Economia

Trump critica chair do Fed após decisão sobre juros

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou publicamente o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, nesta quinta-feira (8), após a decisão do banco central americano de manter as taxas de juros entre 4,25% e 4,5%, citando riscos associados à alta da inflação e ao desemprego.

Panorama econômico

O Federal Reserve optou por manter as taxas de juros estáveis no patamar atual, frente a incertezas globais envolvendo inflação persistente e tensões no mercado de trabalho. A decisão ocorre num contexto de desaceleração do crescimento econômico internacional e pressões inflacionárias ainda presentes, o que mantém o debate sobre a condução da política monetária americana em evidência.

Indicadores e análises

O Fed justificou a estabilidade das taxas de juros em meio a riscos crescentes de aumento da inflação e do desemprego. A taxa básica permanece entre 4,25% e 4,5%, indicador-chave para empréstimos e financiamentos que influencia diretamente a atividade econômica dos EUA. Trump contestou essa avaliação, atribuindo a Powell a condição de “tolo” por não reconhecer a queda nos custos de energia e a eficácia de suas políticas tarifárias.

“‘Atrasado demais’ Jerome Powell é um TOLO, que não tem a menor ideia. Fora isso, eu gosto muito dele!”
(“‘Jerome Powell is a DOPE, who has no clue. Other than that, I like him a lot!”)

— Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos

Impactos e previsões

A manutenção das taxas pode desacelerar investimentos e o consumo privado, refletindo na indústria e no mercado de trabalho. O governo e especialistas divergem sobre o impacto das políticas econômicas recentes, especialmente nas tarifas e custos energéticos. Trump rebate esse viés, afirmando que a inflação e os custos estão em queda.

“O EXATO OPOSTO DE ‘ATRASADO DEMAIS!’”
(“The EXACT OPPOSITE of ‘Too Late!’”)

— Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos

Especialistas econômicos permanecem atentos aos próximos movimentos do Fed e aos dados macroeconômicos para reavaliar projeções de inflação e crescimento do PIB norte-americano, enquanto o mercado debate se a atual política monetária será suficiente para estabilizar o cenário econômico.

Fonte: (CNN Brasil – Economia)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!