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Commerce & Retail Tech

Headphone site cria startup Lantern para solucionar problemas no e-commerce

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São Paulo — InkDesign News — Andrew Lissimore, fundador do e-commerce Headphones.com, lançou a startup Lantern para integrar soluções de fidelização no setor de comércio eletrônico. O foco está na retenção de clientes, resultado crucial em um mercado competitivo.

Lançamento

Após quase uma década à frente de Headphones.com, Lissimore percebeu que as soluções disponíveis no ecossistema Shopify eram limitadas a programas baseados em gastos e níveis. A partir daí, decidiu desenvolver sua própria plataforma, que agora está disponível para diversas empresas. “Acho que estávamos no lugar perfeito para criar algo como a Lantern porque estávamos tão desesperados para aumentar a taxa de recompra.”
(“I think we were in the perfect spot to come up with something like Lantern because we [headphones.com] were so desperate to increase the repurchase rate.”)

— Andrew Lissimore, Fundador, Lantern

Integração

A Lantern se destaca por oferecer um sistema nativo para Shopify, permitindo que os vendedores recompensem clientes por diversas ações, incluindo participação em fóruns, tudo sem a necessidade de código adicional. A plataforma já conseguiu aumentar a taxa de recompra em 20% no Headphones.com, passando de 30% para 50%. Além disso, o intervalo para a compra de um segundo par de fones caiu de 198 dias para 98 dias.

Performance

A startup obteve financiamento de US$ 3,1 milhões, liderado pelo Salesforce Ventures, com participação de outras entidades. Com isso, a Lantern se consolidou como uma forte competidora, enfrentando empresas como LoyaltyLion e Yotpo. O parceiro da Salesforce Ventures, Rob Keith, comentou sobre a abordagem diferenciada da Lantern em retenção, ressaltando que a combinação das experiências de Lissimore no e-commerce e de Peatt e McPhee na Shopify gera soluções centradas no vendedor e no cliente.

Para o futuro, a Lantern planeja integrar inteligência artificial em suas operações para oferecer recomendações personalizadas aos vendedores e insights sobre retenção. O objetivo é consolidar ainda mais sua presença no mercado e expandir parcerias, tornando a experiência do cliente mais intuitiva e eficiente.

Fonte: (TechCrunch – Commerce & Retail Tech)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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