- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Machine learning & AI

IA recebe US$ 500 milhões para priorizar necessidades humanas

- Publicidade -
- Publicidade -

Fundações se Unem para Direcionar o Uso de AI em Prol das Necessidades Humanas

São Paulo — InkDesign News — Um novo esforço de colaboração entre dez fundações filantrópicas busca moldar o futuro da inteligência artificial (AI), alocando US$ 500 milhões nos próximos cinco anos para priorizar as necessidades humanas na evolução desta tecnologia.

Contexto da pesquisa

A coalizão, nomeada Humanity AI, foi lançada com a intenção de contrabalançar a influência de grandes instituições de tecnologia que dominam o desenvolvimento de AI. A iniciativa vem em um momento em que a integração da AI em atividades diárias se intensifica, levando a questões sobre seu impacto real na sociedade.

Método proposto

Os membros da Humanity AI estão comprometidos a realizar doações em pelo menos uma das cinco áreas prioritárias: avanço da democracia, fortalecimento da educação, proteção dos artistas, melhoria das condições de trabalho ou defesa da segurança pessoal. Essa abordagem multifacetada busca garantir que a tecnologia permaneça centrada nas necessidades humanas.

“Estamos tentando responder: o que os humanos precisam para florescer? O que isso realmente parece?”
(“We feel like Humanity AI can really answer the question: what do humans need for flourishing? What does that actually look like?”)

— Michele L. Jawando, Presidente, Omidyar Network

Resultados e impacto

Embora a AI tenha mostrado avanços significativos em áreas como medicina e engenharia de software, questões éticas e sociais não devem ser ignoradas. A coalizão busca identificar soluções que realmente promovam o bem-estar humano, contrastando com tendências de eficiência que não necessariamente contribuem para uma vida rica e saudável.

“Os sistemas que moldam nossas vidas devem ser movidos por pessoas, abertos por design e alimentados pela imaginação.”
(“The systems shaping our lives must be powered by people, open by design, and fueled by imagination.”)

— Nabiha Syed, Diretora Executiva, Mozilla Foundation

As possíveis aplicações incluem desde melhorias em assistentes digitais até metodologias de ensino mais inclusivas, utilizando machine learning para atender a uma diversidade de necessidades sociais. A expectativa é que, com a solidariedade entre as fundações, seja possível desenvolver práticas mais éticas e centradas no ser humano dentro da AI.

Fonte: (TechXplore – Machine Learning & AI)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!