
Berkeley, CA — InkDesign News — A entrada de Fidji Simo, ex-CEO da Instacart, na OpenAI como CEO de Aplicações sinaliza uma nova fase para a integração entre inteligência artificial e e-commerce. A movimentação deve impactar diretamente a experiência omnichannel e a monetização de soluções digitais para o varejo.
Lançamento
Fidji Simo, que liderou a Instacart para abertura de capital em 2023, assumirá em breve o comando das aplicações na OpenAI, empresa responsável pelo ChatGPT. Ela deixará sua posição na Instacart nos próximos meses para se dedicar integralmente à OpenAI ainda este ano. A movimentação acontece em meio ao crescimento acelerado da inteligência artificial aplicada ao setor de varejo e comércio eletrônico, área que busca constantemente melhorar a experiência do consumidor e a eficiência operacional.
Integração
Na OpenAI, Simo será responsável por uma equipe que conecta as descobertas em pesquisa às soluções de mercado, com foco na escalabilidade e na monetização dos produtos. Ela reportará diretamente a Sam Altman, CEO da empresa, que manterá o foco em pesquisa e infraestrutura tecnológica. Altman destacou que Simo também ajudará no desenvolvimento das funções corporativas tradicionais da organização.
“Aplicações reúnem um grupo de times de negócios e operações responsáveis por como nossa pesquisa alcança e beneficia o mundo, e Fidji está excepcionalmente qualificada para liderar esse grupo. Como membro do conselho da OpenAI no último ano, Fidji já contribuiu muito para nossa empresa. Ela fará a transição de seu cargo na Instacart nos próximos meses e se juntará à OpenAI ainda este ano.”
(“Applications brings together a group of existing business and operational teams responsible for how our research reaches and benefits the world, and Fidji is uniquely qualified to lead this group. Serving as an OpenAI board member over the past year, Fidji has already contributed a great deal to our company. She will transition from her role at Instacart over the next few months and join OpenAI later this year.”)— Sam Altman, CEO, OpenAI
Performance
Com experiência em liderança de produtos e monetização na Meta, Simo ajudou a lançar anúncios no News Feed e a estrutura de publicidade do Facebook, além de liderar o desenvolvimento do Facebook Video. Na Instacart, ela participou da transição para uma companhia pública, fortalecendo o crescimento do GMV e a retenção de usuários. Essa bagagem será essencial para potencializar as aplicações da inteligência artificial no comércio digital, otimizar taxas de conversão e melhorar a experiência do consumidor em canais omnichannel.
“Ingressar na OpenAI neste momento crítico é um privilégio e uma responsabilidade incríveis. Esta organização tem o potencial de acelerar o potencial humano a um ritmo nunca visto antes e estou profundamente comprometida em direcionar essas aplicações para o bem público.”
(“Joining OpenAI at this critical moment is an incredible privilege and responsibility. This organization has the potential of accelerating human potential at a pace never seen before and I am deeply committed to shaping these applications toward the public good.”)— Fidji Simo, CEO de Aplicações, OpenAI
Fidji permanece como presidente do conselho da Instacart, que anunciará em breve seu novo CEO interno. A expectativa é que sua chegada à OpenAI traga avanços significativos na integração de IA com soluções para varejo e e-commerce.
Para acompanhar outras notícias sobre comércio digital e tecnologia de varejo, acesse nossas reportagens em Commerce e Retail Tech.
Fonte: (TechCrunch – Commerce & Retail Tech)