- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Startups

Andreessen Horowitz nega abertura de escritório na Índia

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A firma de capital de risco Andreessen Horowitz (a16z) negou relatos de que pretende abrir um escritório na Índia, reafirmando seu foco nas startups e no ecossistema empreendedor local.

Financiamento

Na quinta-feira, veículos de mídia indianos relataram que a a16z estava se preparando para estabelecer uma presença física no país por meio de um escritório em Bengaluru, mencionando uma possível contratação de um parceiro local. Um parceiro geral da empresa, Anish Acharya, desmentiu essas alegações, chamando-as de “notícias totalmente falsas”.

“As much as I adore India and the many impressive founders+investors in the region, this is entirely fake news!”

— Anish Acharya, Partner, Andreessen Horowitz

Um porta-voz da a16z confirmou a declaração de Acharya, referindo-se ao seu post. Essa negação surge enquanto a a16z parece estar reduzindo algumas de suas ambições internacionais, incluindo o fechamento de seu escritório em Londres após apenas 18 meses, citando uma mudança de estratégia devido a desenvolvimentos regulatórios mais favoráveis em casa.

Modelo de negócios

A a16z não tem sido um grande foco na Índia, ao contrário de outras firmas de capital de risco dos EUA, como Accel e Lightspeed Venture Partners, que já têm uma forte presença no mercado indiano. O único investimento significativo da a16z na Índia foi em 2021, na exchange de criptomoedas CoinSwitch, durante uma rodada de financiamento de $260 milhões.

“As much as I adore India and the many impressive founders+investors in the region, this is entirely fake news!”

— Anish Acharya, Partner, Andreessen Horowitz

Desde então, a firma tinha planejado investir cerca de $500 milhões em startups indianas, mas não fez investimentos significativos desde então. A a16z continua a observar a região, utilizando equipes remotas e redes locais para identificar oportunidades.

Próximos passos

Enquanto isso, a a16z busca estratégias para se adaptar ao cenário das startups e pode considerar reavaliar suas iniciativas no mercado indiano. Afirmou anteriormente que, embora seja tentador investir em mercados emergentes, a expansão internacional enfrenta desafios logísticos e relacionais.

Fonte: (TechCrunch )

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!