- Publicidade -
- Publicidade -
Política

Ministro defende que COP incentive recorde no turismo pelo governo

- Publicidade -
- Publicidade -

Belém, PA — InkDesign News — O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (7) que a realização da 30ª Conferência das Partes (COP30), marcada para ocorrer em Belém de 10 a 21 de novembro, deve impulsionar recordes no setor turístico brasileiro, refletindo já nos resultados positivos do primeiro quadrimestre de 2024.

Contexto político

A escolha de Belém, capital do Pará, para sediar a COP30 insere a Região Norte do Brasil sob os holofotes das negociações ambientais globais, em um momento no qual o país intensifica seu papel na diplomacia climática. O evento, coordenado pela diplomacia brasileira, visa avançar pautas como financiamento climático, transição energética, preservação da Amazônia e a implementação do Acordo de Paris. A expectativa do governo federal é que a conferência gere impactos econômicos amplos, sobretudo para o turismo local e regional, criando novos polos de desenvolvimento econômico e social.

Reações e debates

“A realização da COP em Belém cria uma nova porta de entrada para o turismo na Amazônia, mas não só na capital paraense. A Região Norte, e o país como um todo, já percebem impactos positivos no turismo”

— Celso Sabino, Ministro do Turismo

Em entrevista à CNN, Celso Sabino detalhou que as obras de infraestrutura, incluindo a construção de hotéis e locais de hospedagem, já vêm gerando milhares de vagas de emprego e movimentando a economia local, antecipando os efeitos positivos do evento. O ministro participou do painel “CNN Talks Sustentabilidade: COP30 – A Chave para o Futuro”, que marca o início da cobertura da CNN Brasil sobre a conferência climática.

“A COP30 terá papel central nas negociações sobre financiamento climático e a preservação da Amazônia, temas que são cruciais para o governo e para a comunidade internacional”

— Diplomacia Brasileira

Desdobramentos e desafios

A preparação para a COP30 mobiliza diferentes setores da economia e do governo, que enfrentam o desafio de equilibrar desenvolvimento econômico, sustentabilidade e inclusão social. O legado do evento poderá catalisar investimentos estruturais no Norte do país, ampliando a rede hoteleira e os serviços turísticos, além de promover maior inserção internacional da região amazônica. Também está prevista a presença de uma equipe dedicada da CNN Brasil em Belém, com um QG na Casa COP30, que funcionará como espaço para networking e produção de conteúdo jornalístico durante o evento.

De forma estratégica, a COP30 representa uma oportunidade para o Brasil reafirmar seu protagonismo nas questões ambientais e ampliar sua influência nas decisões que moldarão políticas globais de clima nas próximas décadas, com efeitos diretos na economia e na política interna.

Fonte: (CNN Brasil – Política)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!