
São Paulo — InkDesign News — A Meta continua a expandir sua presença no setor de realidade virtual com o lançamento do Quest 3S, um dispositivo que promete integrar games e cultura geek em uma experiência de realidade mista acessível.
Lançamento e features
O Quest 3S é apresentado como a entrada mais acessível no ecossistema VR da Meta. Durante a Prime Big Deal Day, a Amazon lançou um pacote exclusivo chamado Cardboard Hero Bundle por R$ 299, que inclui o headset, acessórios adicionais e uma quantidade significativa de conteúdo in-game. O dispositivo é equipado com câmeras de passthrough em alta definição, permitindo que usuários interajam com o ambiente real enquanto experimentam elementos virtuais.
Recepção e audiência
O Quest 3S recebeu um feedback positivo, especialmente quanto à sua capacidade de misturar o real e o virtual, o que se reflete nas estatísticas de uso. Dados indicam que a Meta agora alcançou uma base de mais de 10 milhões de usuários ativos em suas plataformas VR. Com o processador Qualcomm Snapdragon XR2 Gen 2, a performance gráfica foi significativamente aprimorada, oferecendo uma jogabilidade mais suave em títulos exigentes.
“O poder de processamento melhora a experiência em longas sessões de jogo”
(“The processing power enhances the experience in long gaming sessions.”)— Analista, TechRaptor
Tendências e mercado
A popularidade crescente dos dispositivos VR reflete uma mudança nas tendências de consumo em tecnologia. O Quest 3S oferece três meses gratuitos do Meta Horizon Plus, que inclui uma biblioteca de jogos e experiências criativas, contribuindo para o fortalecimento da comunidade VR entre gamers. Estima-se que o mercado de VR e AR deverá crescer em um ritmo acelerado, com expectativas de um aumento de 20% anualmente.
Com o aumento da adoção de tecnologias de realidade aumentada e virtual, a Meta visa não apenas expandir sua audiência, mas também educar novos usuários sobre os benefícios dessas plataformas. Os eventos futuros prometem introduzir produtos semelhantes e conteúdo adicional, continuando o impacto da Meta na indústria.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)