
São Paulo — InkDesign News — O universo dos games e da cultura geek se prepara para uma nova adição à famosa franquia Resident Evil, com o anúncio de Resident Evil: Requiem, que promete priorizar os elementos de horror que tornaram a série icônica.
Lançamento e features
O diretor Koshi Nakanishi revelou que “swingar a balança [para o estilo de Resident Evil 2] era nossa intenção” (“Firmly swinging the scale [for Requiem] toward the Resident Evil 2 style was our intention.”). O estúdio Capcom busca um retorno ao terror, algo que tem gerado discussão interna sobre o que realmente é assustador. “Não conseguimos mais saber” (“We can’t tell anymore.”), comentou Nakanishi sobre a preocupação da equipe com a efetividade do terror em Requiem.
Recepção e audiência
As expectativas para Resident Evil: Requiem são altas, principalmente entre os fãs que preferem uma abordagem focada no horror. Em eventos como o SGF e Gamescom, a equipe apresentou trechos do jogo, que, segundo Nakanishi, geraram preocupações sobre o quão assustador o título era. “Havia um pouco de preocupação internamente antes de mostrarmos [Requiem]” (“There was actually a bit of worry internally before we showed the [Requiem]…”).
Tendências e mercado
A indústria de jogos tem visto um crescimento onde títulos com mecânicas de horror estão em demanda, refletindo um mercado que se volta para experiências imersivas. O sucessor de Resident Evil Village não só busca reviver essas experiências de terror, mas também explorar elementos como mutilação, questionando “O que acontece se [ela] tiver um grande corte na perna?” (“What if [she] gets a big gash in her leg, or her leg gets cut off?”).
O impacto de Requiem na indústria será observado, especialmente com a crescente demanda por DLCs e conteúdos adicionais que expandem as experiências de horror nos games.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)