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Cultura Tech & Geek

A sequência divertida que decepciona no PS5 e nos games

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São Paulo — InkDesign News — O mundo dos games e a cultura geek continuam a evoluir, especialmente com o lançamento de Hades II, sequência do aclamado Hades, que promete aprofundar ainda mais as interações e mecânicas do jogo original.

Lançamento e features

Hades II, desenvolvido pela Supergiant Games, é uma continuação direta do sucesso Hades, que vendeu milhões de cópias. O novo título se destaca por sua “estrutura parecida, mas com nuances” introduzindo Melinoë, uma deusa chthônica em busca de derrotar o titã Cronos.

O sistema de combate motiva a estratégia, permitindo que os jogadores explorem diferentes estilos de jogo por meio de uma “evolução e design reativo”. Com novas armas balanceadas e mecânicas de recursos, Hades II expande as opções de jogo e promete cerca de 30 horas de conteúdo para os jogadores.

Recepção e audiência

Após semanas de jogo, a recepção foi em grande parte positiva, ressaltando a “diversão” como uma das principais características do novo título. “Um jogo feito por pessoas inteligentes e talentosas que sabem exatamente o que estão fazendo”, afirma um jogador entusiasta.

“Um jogo feito por pessoas inteligentes e talentosas que sabem exatamente o que estão fazendo.”
(“A game made by smart, talented people who know exactly what they’re doing.”)

— Jogador Entusiasta

Adicionalmente, a narrativa dinâmica, que reage às escolhas dos jogadores, agregou um novo nível de profundidade à experiência de jogo, embora certos jogadores tenham apontado que a quantidade de “moedas e recursos” poderia ser excessiva.

Tendências e mercado

O marketing em torno de Hades II indica uma forte busca por inovação dentro do gênero roguelike, mantendo elementos clássicos que já conquistaram fãs em Hades. A introdução de sistemas complexos de recursos surge como uma tentativa de evitar a redundância do gameplay, mas levantou debates sobre a acessibilidade do jogo.

“A experiência não compensa as complicações dos sistemas interligados.”
(“The experience doesn’t compensate for the complications of the interlinked systems.”)

— Crítico de Games

Enquanto o jogo já está disponível em PC e está previsto para plataformas como Switch, a comunidade gamer continua a discutir o impacto que essas mudanças implementarão na jogabilidade e na continuidade da saga.

A expectativa por eventos futuros relacionados a DLCs e atualizações promete manter a comunidade engajada, visando a expansão da história e melhorias nas mecânicas já estabelecidas.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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