
São Paulo — InkDesign News — Hideo Kojima revelou o primeiro trailer de seu novo jogo de terror, OD, durante as comemorações do décimo aniversário da Kojima Productions. A prévia apresenta gráficos impressionantes, típicos do estilo que se tornou a assinatura do criador, mas oferece poucos detalhes sobre a jogabilidade.
Lançamento e features
O trailer, com quase três minutos, é uma sequência cinematográfica tensa, onde a atriz Sophia Lillis (It, I Am Not Okay With This) tenta acender diversas velas em um ambiente claustrofóbico. Elementos que causam inquietação são abundantes, como sons de respiração ansiosa e batidas na porta. Ao final, uma entidade sombria invade o espaço e é acompanhada por uma imagem chocante onde “as vastas mãos cinzentas agarram o rosto de Lillis” (“vast, grey hands clutching Lissis’s face”) — Hideo Kojima, Criador, Kojima Productions.
Recepção e audiência
A recepção do trailer foi calorosa, atraindo a atenção de gamers e entusiastas de terror. Kojima, conhecido por suas inovações, prometeu que OD marcará um novo capítulo na indústria de jogos. Phil Spencer, da Microsoft, descreveu a obra como “verdadeiramente visionária” (“truly visionary”) — Phil Spencer, CEO, Microsoft. As expectativas são altas, especialmente considerando o impacto que Kojima teve com projetos anteriores.
Tendências e mercado
A indústria de jogos tem visto um crescimento constante, com o número de jogadores alcançando mais de 3 bilhões globalmente e com a duração média de jogos aumentando significativamente. Títulos de terror estão em alta, e OD se alinha a essa dinâmica com sua proposta de imersão e inovação gráfica, explorando novas fronteiras com o Unreal Engine. Ao declarar que está em busca de “escanear um fantasma pela primeira vez” (“scan a ghost for the first time”), Kojima está claramente buscando empurrar os limites do que é possível em jogos de terror — Hideo Kojima, Criador, Kojima Productions.
Com eventos de lançamento programados para o próximo ano, a comunidade de jogos aguarda ansiosamente por mais informações sobre OD e como ele irá influenciar o desenvolvimento de jogos no futuro.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)