- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Nothing’s New Ear 3 corrige falha em fones wireless

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — No competitivo mercado de tecnologia de áudio, a Nothing lançou seus novos Ear 3, uma evolução notável em relação aos modelos anteriores, a fim de enfrentar a crescente demanda por fones de ouvido sem fio de alta qualidade.

Contexto e lançamento

Os Ear 3 marcam um passo significativo na trajetória da startup Nothing, conhecida por seus produtos distintivos, como os Ear e Ear 2. O novo modelo chega com um preço de US$ 179 e busca consolidar sua posição em um mercado saturado, onde a qualidade do som e as capacidades de cancelamento de ruído são críticas para o consumidor. Segundo analistas, os fones de ouvido sem fio têm alcançado uma espécie de teto em termos de inovação, onde melhorias tornam-se cada vez mais sutis a cada nova geração.

Design e especificações

Os Ear 3 apresentam um design característico com uma cobertura de plástico transparente, agora complementada por uma parte inferior em alumínio. Esta mudança não é apenas estética; ela reflete um aprimoramento na experiência do usuário. A inclusão de múltiplos microfones, que levam a um sistema de captação de voz melhorado, é uma inovação significativa. O recurso “Super Mic” permite que o usuário isole sua voz durante chamadas, semelhante a um walkie-talkie, melhorando a clareza em comunicação.

A qualidade das chamadas de voz deve melhorar significativamente, reduzindo o ruído de fundo e outros sons distrativos.
(“Voice call quality should be greatly improved while wind and other distracting background noise are reduced more.”)

— Carl Pei, Cofundador e CEO, Nothing

Repercussão e aplicações

A resposta da comunidade tem sido mista, com especialistas reconhecendo o potencial do “Super Mic”, embora sua limitação em gravações de vídeo tenha suscitado críticas. O recurso funciona apenas em aplicativos específicos e não abrange plataformas amplamente utilizadas como TikTok e Instagram, o que pode limitar sua aplicabilidade no dia a dia. Para conferências, no entanto, compatibilidade está garantida com aplicativos como Google Meet e Zoom.

O design e o toque frio do alumínio conferem uma sensação mais premium aos usuários, conforme mencionado por Frank Lin, designer industrial.
(“It feels more premium and looks more ‘grown up’…”)

— Frank Lin, Designer Industrial, Nothing

Com o lançamento dos Ear 3, a Nothing não apenas introduz um gadget que visa resolver um dos problemas mais comuns em fones de ouvido, como também se posiciona no caminho para um futuro onde a qualidade de áudio e comunicação será crucial. Espera-se que o aprimoramento das capacidades de gravação e suporte a mais aplicativos venham em atualizações futuras, ampliando assim o seu apelo no mercado.

Fonte: (Gizmodo – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!